Realizado curso de Primeiros Socorros

Atletas participaram do Curso de Primeiros Socorros

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os esportes de lutas Muay Thai, Boxe e MMA estão em alta e são as modalidades que mais crescem no mundo. Ganharam dimensão na mídia através de grandes eventos, competições e também virou moda nas academias, principalmente entre as celebridades que buscam a boa forma. 

No Piauí não foi diferente, e o esporte vem evoluindo exponencialmente e entrando no cenário internacional com atletas e treinadores participando de grandes competições pelo mundo a fora. 

Mas como tudo que vira “moda” tem os seus problemas e por não ser uma profissão regulamentada por nenhuma entidade profissional, explodiu a quantidade de “professores” e “personal fight” pela cidade, sem nenhum tipo de controle por parte de federações ou conselhos que regulamentam a profissão, causando riscos a população, já com casos concretos de lesões em alunos, ocasionadas por atividades realizadas por tais profissionais. 

Pensando nisso, o movimento Professor Legal lançado recentemente por um grupo de professores renomados na prática de tais lutas que visa a conscientização da população e empresários do ramo para a qualificação de requisitos mínimos para a realização do trabalho como profissional das artes marciais. 

Esse movimento realizou no fim de semana um curso de primeiros socorros, como forma de capacitação de tais profissionais para que possam oferecer um serviço de qualidade e preservando a integridade física de seus alunos.

Curso esse que visa a preparação para o profissional está apto em caso de algum acidente, sabendo assim como proceder em um momento de lesão e preparado para problemas cardiorrespiratórios, fraturas na face ou qualquer tipo de ocorrência de emergência. Esse curso é apenas mais uma forma de qualificar e diferenciar os profissionais credenciados e qualificados para oferecer o serviço, com o selo Professor Legal. “É uma questão básica. Como um profissional vai passar conhecimento sem ter vivido tal experiência? O selo é aberto para todas as equipes e a qualquer professor que se sinta apto a tê-lo, exigindo apenas a comprovação de tais requisitos”,  ressalta Manoel Brabosa, professor e atleta profissional com experiência internacional



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES