Rebeca Andrade fala em aposentadoria: 'está mais perto do que longe'

A campeã brasileira vê sinais do corpo e pensa na hora de parar com a ginástica olímpica

Campeã Rebeca Andrade já fala em aposentadoria | Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rebeca Andrade, considerada uma das maiores ginastas brasileiras disse nesta terça-feira(8) que sua aposentadoria 'está mais para perto do que para longe'.

Ela que está com 23 anos conquistou na semana passada o título mundial no individual geral e afirmou que irá competir até que seu corpo aguente. No entanto não quis prever um prazo para isso. Por ora, a ginasta do Flamengo garantiu estar focada em dois objetivos: os Jogos Olímpicos de Paris e uma medalha em mundial por equipe.

Rebeca Andrade já fala em aposentadoria da ginástica olímpica - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

"Eu não sei quanto tempo (falta para encerrar a carreira), porque o futuro a Deus pertence. Enquanto meu corpo estiver aguentando, eu vou continuar, obviamente. Mas eu me conheço muito, e eu sei que está mais para perto do que pra longe", declarou Rebeca em entrevista coletiva realizada na Gávea, na zona sul do Rio. Indagada se isso poderia acontecer logo após os Jogos de Paris 2024, a ginasta sorriu e despistou: "Vou deixar o suspense".

Com o título do individual geral, Rebeca Andrade passou a ser considerada a mais completa ginasta da atualidade. O reconhecimento alcançado no Mundial de Liverpool se soma às duas medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano passado. Ainda assim, ela afirmou que ainda não está plenamente realizada. "Falta ganhar com a minha equipe. Isso é que eu mais quero", afirmou.

Baile de Favela

A famosa "Baile de Favela", que alçou Rebeca ao topo do mundo, ficou no passado. E, segundo ela, o que virá pela frente ainda é um mistério. "Por incrível que pareça, a gente não tem ideia da escolha da música", sustentou. A escolha da música será definida em conjunto com seu coreógrafo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES