Rebeca ganha ouro no salto e crava nome na história da ginástica do Brasil

A ginasta, que já havia ganhado a prata no individual geral, desta vez ganhou o ouro no salto sobre o cavalo nas Olimpíadas de Tóquio

Rebeca ganha ouro no salto e crava nome na história da ginástica do Brasil | Ricardo Bufolin/ Panamerica Press/ CBG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rebeca Andrade colocou mais uma vez seu nome na história do esporte brasileiro, neste domingo (1º), ao se tornar a quarta mulher a conquistar uma medalha de ouro em competições olímpicas individuais. A ginasta, que já havia ganhado a prata no individual geral, desta vez ganhou o ouro no salto sobre o cavalo nas Olimpíadas de Tóquio.

Rebeca Andrade é ouro nas Olimpíadas (Foto: Ricardo Bufolin/ Panamerica Press/ CBG) 

Na final do salto, diferente dos outros aparelhos, cada atleta se apresenta duas vezes, com saltos que necessariamente precisam ser diferentes. Rebeca foi a terceira a se apresentar e emplacou um 15.083, ficando em primeiro lugar. Mykayla Skinner, dos Estados Unidos, garantiu a prata, e Seojeong Yeo, da Coréia do Sul, foi bronze.

Rebeca Andrade é ouro nas Olimpíadas (Foto: Ricardo Bufolin/ Panamerica Press / CBG) 

A prova não contou com Simone Biles, que havia passado para a final com a primeira colocação nas eliminatórias. A norte-americana, considerada a melhor ginasta do mundo, sentiu-se mal durante a apresentação no salto na final por equipes e, por segurança, pensando na sua segurança física e mental, retirou-se da competição.

Rebeca Andrade nas Olimpíadas (Foto: Ricardo Bufolin/ Panamerica Press/ CBG) 

Não se apresentou nos demais aparelhos na final por equipes e não competiu na final do individual geral, que define a ginasta mais completa. Sem ela, a vitória ficou com Sunisa Lee e a prata com Rebeca. Ontem (31) Biles anunciou que não competiria nas duas finais de hoje, no salto e nas barras assimétricas. Hoje (1), que também não participa do solo, amanhã (2). A dúvida é se ela compete nas barras assimétricas, terça (3), nesse que é seu aparelho mais fraco — ou menos forte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES