Rebeca Gusmão é banida da natação e perde medalha dos Jogos Pan-Americanos do Rio

A decisão deve-se aos dois casos de doping da atleta, em 2006 e 2007

Rebeca Gusmão é banida da natação e perde medalha dos Jogos Pan-Americanos do Rio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nadadora Rebeca Gusm?o foi suspensa por toda a vida pelo Painel de Doping da Federa??o Internacional de Nata??o (FINA), segundo informa a Confedera??o Brasileira de Desportos Aqu?ticas (CBDA) atrav?s de um comunicado oficial em seu site.

A decis?o deve-se aos dois casos de doping da atleta, em 2006 e 2007. Ela foi punida com suspens?o de dois anos, o que, acumulando, gera a exclus?o do esporte.

Todos os resultados obtidos pela nadadora a partir do dia em que recebeu sua primeira puni??o, em 18 de julho de 2007 - incluindo seu desempenho nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro -, perdem a validade.

?ntegra do comunicado da CBDA

A Confedera??o Brasileira de Desportos Aqu?ticos - CBDA vem tornar p?blico que acaba de receber da Federa??o Internacional de Nata??o o inteiro teor da decis?o do Painel de Doping da FINA que resolve suspender ?INELIGIBLE FOR LIFE TIME? (POR TODA VIDA), a partir de 18 de julho de 2007, a atleta Rebeca Gusm?o.

A decis?o foi tomada com base nas regras da FINA DC 2.5, DC 10.2 e DC 10.4, DC 10.6.3. A suspens?o tem por objetivos punir quando ocorrem duas ou mais viola?es da regra antidoping da FINA.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES