Recuperação de Douglas Costa o garante no banco contra Bélgica

Atacante volta a treinar apenas 11 dias depois de lesão muscular.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O camisa 7 da Seleção Brasileira, Douglas Costa, se lesionou na partida contra a Costa Rica, no dia 22 de junho. Para alívio da comissão técnica, 11 dias depois ele voltou a treinar com o grupo, liberado pelo departamento médico. O atleta deve ficar no banco de reservas contra a Bélgica, na próxima sexta-feira (06), nas quartas de final, resultado de uma soma de dois fatores: o músculo lesionado e um treinamento intensivíssimo. Desde maio de 2016, seis lesões o tiraram de jogos e convocações da Seleção.

Se não fosse em meio à Copa do Mundo, o tratamento seria mais conservador. Médicos e fisioterapeutas foram agressivos, estimulando exercícios, tentando queimar etapas, mesmo sabendo que o corpo do atacante exige cuidados. 

Douglas Costa também teve sorte nesse quesito. A lesão atingiu um músculo mais central da coxa direita, e não o bíceps, cujo tempo de recuperação é fatalmente maior. Ele dificilmente voltaria a jogar ainda no Mundial se tivesse essa região afetada.

Logo depois do problema, os fisioterapeutas comentaram que dariam um jeito de colocá-lo em ação ainda na Copa. Para isso, trabalharam manhã, tarde e noite. Um dos motivos de o jogador ter viajado para Samara mesmo sem poder ser relacionado foi a academia do hotel que hospedou a delegação e o complemento levado pelos médicos: havia estrutura para sua recuperação.

A volta

O retorno do camisa 7 dá uma opção importante de velocidade e amplitude contra uma possível linha defensiva de cinco jogadores. Mas ele, que tinha boas chances de ganhar a posição depois de ter sido importante na vitória sobre a Costa Rica, agora certamente ficará no banco.

De qualquer modo,  ter a opção de colocar Douglas Costa em caso de necessidade é um grande alívio ofensivo para a comissão técnica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES