Reencontro de craques em momentos distintos marca possível último duelo

Argentino vem de título mundial com a seleção, enquanto português, em baixa, faz sua estreia no futebol árabe

Messi e CR7 | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Paris Saint-Germain enfrenta o Riyadh All Stars nesta quinta-feira às 14h (de Brasília), em amistoso, no Estádio King Fahd, na capital da Arábia Saudita. O duelo amigável também marca o reencontro entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, podendo ser o último embate entre o argentino e o português.

DISPARIDADE

Neste capítulo de uma das maiores rivalidades esportivas de todos os tempos, nunca se viu tamanha disparidade entre Messi e Cristiano Ronaldo, dados os momentos distintos de suas respectivas carreiras.

Messi e CR7 se enfrentam em momentos diferentes (Foto: Reprodução/Instagram)

O camisa 10 do PSG se sagrou campeão mundial com a seleção da Argentina no Qatar em dezembro. A ausência de um título de Copa do Mundo era algo que assolava a dupla e rendia comparações com craques do passado. Mas Messi espantou o "fantasma" e liderou a Albiceleste na conquista da terceira Copa da história do futebol argentino. 

Leia Mais

Por outro lado, o Mundial de Cristiano foi muito longe do ideal. CR7 chegou a figurar no banco de reservas no jogo das oitavas de final contra a Suíça, com direito a goleada de Portugal por 6 a 1 e três gols de Gonçalo Ramos, substituto do craque na partida.

E quando o assunto é clube, a situação de CR7 fica ainda mais complicada. O astro português deixou o Manchester United de forma conturbada e assinou com o Al Nassr, da Arábia Saudita, em uma transferência que gerou polêmica, justamente por ser um clube fora do cenário mais competitivo do futebol mundial. 

CAPÍTULO FINAL?

A dupla se aproxima do fim de suas respectivas carreiras. Messi tem 35 anos de idade e seu futuro no Paris Saint-Germain ainda não está definido, embora seja desejo do clube renovar o vínculo do astro argentino.

Cristiano Ronaldo chegou aos 37 anos e, apesar do esforço do craque português em se manter fisicamente apto a jogar em alto nível, é inegável que a idade avançada pesa. E a transferência para um centro de menor relevância para o futebol é a maior prova deste fator. 

Não se pode ter certeza, mas o amistoso desta quinta-feira pode marcar o capítulo derradeiro de uma rivalidade que encantou toda uma geração e que levantou inúmeros debates ao longo dos últimos anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES