Régis é detido após se envolver em confusão na entrada de motel

Delegado diz que jogador chegou a resistir à prisão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lateral do CSA, Régis (ex-São Paulo) se envolveu em uma confusão na madrugada desta segunda na entrada de um motel no bairro do Canaã, em Maceió, e chegou a ser detido pela polícia. O GloboEsporte.com apurou que o jogador, em estado alterado, tentou forçar a entrada no local.

Delegado de plantão na Central de Flagrantes, Lucimério Campos deu detalhes sobre o caso.

- A Polícia Civil de Alagoas fez o procedimento contra o jogador por resistência à ordem policial. O crime é de menor potencial ofensivo. A ocorrência foi encaminha à minha presença pela PM-AL, ocasião na qual tomei o depoimento dos militares e da testemunha, funcionária do motel. O jogador deu a versão dele no interrogatório e não criou qualquer embaraço em sede policial. Mostrou-se arrependido. Como entendi se tratar de crime de menor potencial ofensivo, determinei a lavratura de termo circunstanciado de ocorrência (TCO). Após a feitura do expediente, o indiciado assinou um termo de compromisso, prometendo comparecer à audiência no juizado criminal e foi liberado, conforme determina a Lei 9.099/95 - explicou o delegado.

Lucimério informou que os depoimentos de todos os envolvidos bateram e explicou que o caso foi encaminhado à Justiça.

- O TCO foi distribuído ao Juizado do Torcedor, unidade da capital, que concentra todos os crimes de menor potencial ofensivo, nos termos de Ato recente editado pelo TJ-AL. Os depoimentos foram completamente convergentes. Os fatos restaram todos esclarecidos, porém prefiro não decliná-los. Neste caso, trariam uma “punição” além da esfera penal ao profissional (exposição).

Presidente do CSA, Rafael Tenório falou com o GloboEsporte.com na tarde desta segunda e tentou minimizar o problema.

- A informação que tivemos é que ele ficou alterado porque chegou ao motel, o local estava lotado e ele queria entrar. A partir daí, ele chutou o portão e a funcionária achou melhor chamar a polícia. Quando a polícia chegou, ele foi levado à delegacia, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e, em seguida, liberado.

O dirigente disse ainda que vai ainda conversar com Régis para definir o futuro do atleta.

- Hoje à noite, vou me reunir com o jogador, membros da comissão técnica e com o presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, para conversar com o jogador. Queremos ouvir a versão dele, pois até agora o que ouvimos foi por parte da polícia. Só depois dessa conversa é que vamos decidir o que fazer.

Mais cedo, no final da manhã, o clube emitiu também uma nota oficial. Ano passado, Régis chegou a ser detido em Brasília e admitiu que tinha problemas com álcool e drogas.

O CSA foi comunicado de um incidente com o atleta Régis Ribeiro de Souza na madrugada desta segunda-feira em Maceió. O clube, através do Presidente do Conselho Deliberativo e integrante do Conselho Gestor do futebol, Raimundo Tavares está tratando do assunto internamente, e tomando as providências.

Boa fase

Régis, de 29 anos, vem sendo um dos destaques do CSA na temporada. Aposta do técnico Marcelo Cabo, ele virou titular e estava atuando como um atacante de velocidade, pela direita. Fez dois gols , deu três assistências e jogou no último domingo, contra o CEO, pelo Campeonato Alagoano.

Caso parecido

Ano passado, o atacante Walter, que também estava no CSA, chegou a ser detido pela polícia por mostrar uma arma de brinquedo a funcionários da Eletrobras. O caso teve repercussão nacional, mas o jogador seguiu no clube. Em dezembro, no entanto, ele não teve o contrato renovado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES