Rei dos pontos corridos, São Paulo tenta escapar de recorde negativo

Maior campeão, pontuador e vencedor, Tricolor foge da maior sequência de jogos sem vencer desde 2003, quando fórmula foi alterada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo é o principal time da era dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro. Os números comprovam. É o clube mais vezes campeão (2006, 2007 e 2008), o que mais venceu (199 vezes) e também o que mais pontuou (704). A temporada 2013, no entanto, tem sido negativa. Tanto que o Tricolor tenta escapar do pior jejum de vitórias já registrado desde 2003, quando a fórmula do campeonato nacional foi alterada: 15 partidas.

Sem vencer há 12 jogos e na incômoda penúltima colocação na tabela de classificação, o clube do Morumbi quer evitar igualar as péssimas sequências do São Caetano, em 2006, e do América-RN, em 2007. Naquelas edições, o time do ABC paulista e a equipe potiguar não resistiram a tantos maus resultados e foram rebaixados à segunda divisão.

O São Paulo ainda tem tempo para se recuperar. O Brasileirão está indo para a 16ª rodada, e o Tricolor tem um jogo a menos. Mas a atual fase, a pior da história do clube, chama a atenção. Foram apenas duas vitórias até aqui, nas duas primeiras rodadas, contra Ponte Preta e Vasco. De lá para cá, a diretoria trocou Ney Franco por Paulo Autuori, dispensou jogadores e colecionou tropeços. Muitos.

A sequência de 12 jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro tem derrotas para Goiás, Santos, Vitória, Cruzeiro, Bahia, Internacional e Portuguesa, além de empates com Atlético-MG, Grêmio, Corinthians, Atlético-PR e Flamengo.

Com a semana livre para treinamentos, o técnico Paulo Autuori aposta em uma reação diante do Fluminense, domingo, no estádio do Morumbi. A semana seguinte também será apenas de treinos para encarar o Botafogo, fora de casa, no dia 1º de setembro. Dois jogos importantes para que o São Paulo consiga sair da zona de rebaixamento e dar início a uma retomada de qualidade, como diz o treinador.

- Não posso garantir resultados, mas a qualidade vai melhorar. Não tenho dúvida disso. Será um divisor de águas. Vamos aproveitar ao máximo esses dias de treinamento ? declarou comandante da equipe do Morumbi.

Até aqui, em 14 jogos, o São Paulo somou apenas 11 pontos. São duas vitórias, cinco empates e sete derrotas. Aproveitamento de 26,2%. Quando alcançaram as piores sequências sem vitórias da história dos pontos corridos, São Caetano e América-RN tiveram rendimento de 31,5% e 14,9% ao final do campeonato. Naqueles anos, o Tricolor sagrou-se campeão brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES