Reinaldo Rueda poupará titulares do Flamengo de olho na decisão

Muralha deve ser o único jogador a ser titular contra o Avaí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A narrativa está pronta e tem como fio condutor o poder de superação, sintetizado na missão do goleiro Alex Muralha. Até quarta-feira, quando o Flamengo decide contra o Cruzeiro a Copa do Brasil, será a necessidade de suplantar obstáculos e a desconfiança externa que moverá o grupo do rubro-negro. Ontem, no Ninho do Urubu, Reinaldo Rueda sinalizou que deve poupar os titulares diante do Avaí, amanhã, pelo Campeonato Brasileiro. Tudo pela taça em jogo na semana que vem.

Quando Thiago falhou e cedeu o empate ao Cruzeiro, no jogo de ida, transformou a alegria da torcida em frustração. Jogar em casa pelo título fez o favoritismo pender para o lado mineiro nas análises. Discurso que, se não está pregado na parede do vestiário, permanece gravado, em forma de ferida, no orgulho de quem participa do dia a dia do futebol do Flamengo.

Nesse sentido, a goleada por 4 a 0 sobre a Chapecoense, que classificou o time de Rueda para as quartas de final da Copa Sul-Americana, serviu de injeção de ânimo.

"Demos mais um passo. Ainda é cedo, só fomos para as quartas, mas esse é o caminho, esse é o espírito. Agora vamos trocar a ficha, pensar no Brasileiro, conseguir a vitória no sábado e semana que vem temos um jogo importante", disse o zagueiro Juan, autor do terceiro gol, na vitória sobre a Chape. O zagueiro, aos 38 anos, será titular na decisão de quarta-feira. Sábado, a defesa deve ser formada por Rhodolfo e Rafael Vaz.

Ontem, após o treino, Rueda colocou os jogadores que não atuaram desde o início, anteontem, para treinar pênaltis. Qualquer empate no Mineirão fará o título ser decidido da marca da cal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES