Relembre os “dibres” inesquecíveis de Ronaldinho Gaúcho; assista

Refrescaremos sua memória com os principais lances do brasileiro, que deixou muita gente de queixo caído e que fez até torcida arquirrival aplaudir de pé.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fora dos campos há algum tempo, Ronaldinho Gaúcho foi um dos melhores jogadores pelos times que passou. O ex-meia de grandes clubes da europa como Barcelona, PSG e Milan, é lembrado sempre por grandes lances, como gols de falta, dancinhas e seus inesquecíveis 'dibres'. 

Os 'dibres' de Ronaldinho Gaúcho encantaram o mundo e conquistaram uma legião de fãs, além de duas Bolas de Ouro para o brasileiro. Com isso, refrescaremos sua memória com os principais lances do brasileiro, que deixou muita gente de queixo caído e que fez até torcida arquirrival aplaudir de pé.

Divulgação

1. Estreia na Seleção Brasileira

Não há jeito melhor de começar esta lista do que com o primeiro 'dibre' marcante de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Brasil. Logo em sua estreia com a seleção brasileira, o jogador que, na época, era apenas uma promessa do Grêmio mostrou a que veio e impressionou a todos com um belo chapéu e um golaço. O jogo era contra a Venezuela pela Copa América e terminou com o elástico placar de 7 a 0. Como o jogo estava tranquilo para o Brasil, Ronaldinho entrou no segundo tempo no lugar de Alex e aprontou essa, deixando Galvão Bueno surpreso. Quem não lembra dos repetidos "Olha o que ele fez!" do narrador na jogada? 

2. Distribuindo 'chapéis'

O marcante chapéu triplo contra o Athletic de Bilbao Em março de 2004, Ronaldinho Gaúcho realizou um dos lances mais lembrados de sua carreira: o chapéu triplo em cima de Javi González (camisa 11) e Carlos Gurpegina (camisa 18) na partida contra o Athletic Bilbao. 

Era a sua primeira temporada com a camisa do Barcelona e ele já mostrou aos torcedores espanhóis o que traria à equipe: muitos "dibres". O jogo foi no Camp Nou e terminou com vitória dos donos da casa por 2 a 0, com gols de Luis Prieto e Ludovic Giuly. 

3. Dunga foi vítima do 'dibre'

Esses 'dibres' em Dunga na final do Campeonato Gaúcho de 1999 Ronaldinho Gaúcho ainda era uma jovem promessa do Grêmio quando encarou a marcação de um capitão de seleção brasileira no clássico contra o Inter em uma final de Campeonato Gaúcho. Mas ele não se intimidou. 

Em 1999, o meia deu um baile em Dunga duas vezes durante uma das partidas da final do estadual. Naquele ano, o Grêmio foi o campeão vencendo dois dos três jogos decisivos.

4. Aplaudido de pé no Santiago Bernabeu

Esse dia ficou marcado pra história. Ronaldinho foi tão brilhante no clássico contra o Real Madrid em 2005 que a torcida rival teve que reconhecer e o aplaudiu de pé em pleno Santiago Bernabeu. O jogo terminou 3 a 0 para o Barcelona, com dois gols de Ronaldinho Gaúcho. Ser aplaudido pela torcida rival é um feito que, até então, só Maradona tinha conseguido, na sua rápida passagem pelo Barça nos anos 80. 

Relembre:

5. 'Dibres' no PSG

A fila que ele fez neste jogo pelo PSG Antes de virar ídolo no Barcelona, Ronaldinho Gaúcho já "dibrava" muito na França. Esta fila com uma meia-lua para finalizar está aí para provar isso. O jogo foi uma goleada do PSG sobre o Lorient por 5 a 0 pelo Campeonato Francês em janeiro de 2002. além do drible, Ronaldinho também marcou um dos gols do time de Paris. 

6. Jogador ficou perdido

O dia em que ele deu um perdido neste jogador do Chievo… que está procurando Ronaldinho até hoje. Luca Rigoni, então jogador do Chievo, foi a vítima do meia neste lance. O jogo foi em 2010, no Giuseppe Meazza, e teve outros brasileiros como protagonistas: Alexandre Pato, duas vezes, e Robinho foram os responsáveis pelos gols do Milan na vitória por 3 a 1. O gol do Chievo foi marcado por Boštjan Cesar. 

7.  Pedaladas

Essas pedaladas incríveis contra o Milan O lance foi nas semifinais da Liga dos Campeões na temporada 2005/2006, quando o Barcelona foi campeão. O time espanhol passou para a final após vencer o Milan por 1 a 0 fora de casa e empatar em 0 a 0 no Camp Nou. 

8. A bela sequência de dribles contra o Real Sociedad Ronaldinho não só deu esse drible expetacular como marcou o gol da vitória do Barcelona sobre o Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol. O jogo foi disputado em 21 de março de 2004, no Camp Nou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES