Relembre um dos gols mais bonitos da história do Timão

Gol do Pé de Anjo concorre em enquete de gol mais bonito da história do Corinthians

| Antonio Gaudério/Folha Imagem
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há exatos 25 anos, Marcelinho Carioca marcava um dos gols mais bonitos que fez com a camisa do Corinthians. Diante do Palmeiras, na primeira fase do Paulistão de 1995, cobrou falta de muito longe e teve êxito. O gol concorre em enquete do gol mais belo da história do Timão.

Informações do site GloboEsportes.com

O lance ficou marcante também por uma decisão do adversário. Na ocasião, o goleiro Velloso decidiu que não era necessário formar uma barreira para dificultar o chute de Marcelinho.

O duelo aconteceu no Pacaembu. O Palmeiras até saiu na frente com Roberto Carlos, num erro de Marcelinho, mas o Pé de Anjo acabou sendo decisivo. Com muito efeito e precisão, ele acertou um míssil no ângulo esquerdo. Em seguida, já aos 44, anotou outro e garantiu a vitória por 2 a 1, de virada.

– Esse de falta foi meu primeiro gol contra o Palmeiras, num lance em que o Velloso não pediu barreira. Estava quase do meio-campo. Não tem como esquecer deste gol. Eduardo Amorim (técnico) no banco de reservas não botou fé: "Vai chutar daí?" (risos) – lembrou, no PodCast GE Corinthians em 2019.

– Acho que a identificação do torcedor comigo foi por conta dos gols no maior rival. Em 1994, eu ia no teatro, cinema, restaurante, e o torcedor me falava: "Você não fez gol nos caras, não adianta nada". Eu vinha buscando esse gol, o Velloso sempre defendendo – recordou.

Foram os primeiros gols de Marcelinho contra o maior rival do Corinthians. Um dos maiores ídolos da história do clube, com 433 jogos e 206 gols marcados, Marcelinho fez 14 contra o Palmeiras.

Os dois times voltariam a se encontrar nas finais do Paulistão. No jogo de ida, empate por 1 a 1 com outro gol de Marcelinho. Na decisão, vitória do Timão por 2 a 1, com outro gol de falta do Pé de Anjo.

Relembre as escalações:

Corinthians: Ronaldo, Vitor, Célio Silva, Henrique e Daniel; Ezequiel, Zé Elias, André Luis e Marcelinho Carioca; Fabinho e Marques. Ainda entraram Tupãzinho e Elivélton. Técnico: Eduardo Amorim.

Palmeiras: Veloso, Índio, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; Mancuso, Amaral, Flávio Conceição e Paulo Isidoro; Edmundo e Rivaldo. Técnico: Valdir Espinosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES