Remédio para controle menstrual seria a causa da punição de Tandara

A jogadora foi pega em exame antidoping em 7 de julho, ainda no Brasil, e foi desligada da seleção brasileira feminina de vôlei.

TANDARA | FIVB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto o Brasil estiver em quadra nesta madrugada de sexta-feira, em partida contra a Coreia do Sul, pela semifinal da Olimpíada de Tóquio, a oposta Tandara estará em voo de volta ao Brasil. A jogadora foi pega em exame antidoping em 7 de julho, ainda no Brasil, e foi desligada da seleção brasileira feminina de vôlei. A suspeita de resultado adverso é sobre remédio para controle menstrual.

A previsão é que a jogadora chegue a São Paulo na tarde de sábado. De acordo com informações, a atleta foi pega de surpresa com a notícia e ficou inconformada e triste. Ela acredita que a alteração possa ser resultado de um tratamento para controle menstrual. Trata-se de uma suspeita da jogadora que tentou regular o ciclo menstrual nos últimos tempos. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) tinha ciência do remédio e autorizou seu uso.

Tandara foi suspensa por potencial violação de antidoping e está fora dos jogos olímpicos - Foto: FIVB

As jogadoras da seleção sentiram o episódio, às vésperas da semifinal. Mas, o treinador José Roberto Guimarães acredita que a equipe vai lidar bem com a situação. O Brasil treinou hoje pela manhã no Japão. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) informou na noite de quinta que foi notificado sobre a suspensão provisória de Tandara por uma "potencial violação da regra antidopagem" em exame realizado em 7 de julho no centro de treinamento da CBV, em Saquarema.

Assim que foi informado sobre o resultado adverso, o COB conversou com a atleta, que foi afastada da delegação. Teve dificuldade para comprar a passagem área de volta ao Brasil por causa da grande movimentação de saída do país.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a atleta informou que já trabalha em sua defesa. "A atleta Tandara Caixeta está trabalhando em sua defesa e só se manifestará após a conclusão do caso. Agradecemos o carinho de todos vocês!", publicou a assessoria da oposta em suas redes sociais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES