Remo vence o Itupiranga e segue 100% no Parazão

Remo não conseguiu apresentar um futebol ofensivo durante o jogo.

Remo não conseguiu apresentar um futebol ofensivo durante o jogo. | Cristino Martins - O Liberal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em jogo morno e sem muitas chances, o Remo venceu o Itupiranga por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira (11), no Baenão, pela terceira rodada do Parazão 2021. A vitória azulina manteve o Leão com 100% na competição estadual e líder do grupo B com nove pontos.

No confronto dos dois extremos no Parazão, a primeira etapa foi de pouca criatividade. O Remo, então com duas vitórias e sete gols marcados na competição, não conseguiu apresentar um futebol ofensivo e abusou de bolas levantadas na área do Itupiranga, que pouco sofreu durante o jogo.

Crédito: Cristino Martins - O Liberal

A equipe remista encontrou dificuldades de infiltrar na defesa do Crocodilo, que comandada pelo técnico Wando da Costa, soube neutralizar as invertidas do clube azulino e tentava encaixar um contra-ataque, mas sem muito sucesso. O Leão teve poucas chances, basicamente em cabeçadas de escanteios e faltas levantadas na área, uma com Renan Gorne e outra com Fredson sem muita direção. Dioguinho também tentou de fora da área, mas sem perigo.

Na volta do intervalo o técnico Paulo Bonamigo colocou o atacante Gabriel Lima, fazendo a sua estreia na equipe azulina, no posto de Wallace. O Remo ganhou mobilidade e conseguiu ter mais intensidade na partida.

O efeito da mudança foi imediato. O Leão abriu o placar com Dioguinho, aos oito minutos, após receber passe de cabeça na entrada da área e marcar um golaço, de direita, acertando o ângulo do goleiro Dida. O jogador marcou o seu terceiro gol em três partidas e assumiu a artilharia a competição ao lado de Renan Gorne.

A equipe azulina continuou no campo de ataque, tocando a bola, virando o jogo e tentando ampliar o marcador. Renan Oliveira ficou mais “solto” em campo na segunda etapa e conseguiu distribuir um pouco mais de passes. Em um deles Renan Gorne recebeu na entrada da área e bateu cruzado, Dida fez a defesa e evitou o segundo gol remista.

O Itupiranga foi ao ataque poucas vezes, o técnico Wando da Costa decidiu mexer na equipe, mas não conseguiu ter êxito na mexidas. Paulo Bonamigo, pelo lado do Remo, também mexeu no time dando chances para a molecada, como Tiago Miranda e Tiago Mafra, da base, além de Felippe Borges, recém-contratado, dando ritmo de jogo aos atletas.

O próximo jogo do Remo no Parazão é no domingo (21), o clássico contra o Paysandu, na Curuzu, mas antes, na quarta-feira (17), o Leão encara o Esportivo-RS, no Rio Grande do Sul (RS), pela primeira fase da Copa do Brasil. Já o Itupiranga enfrenta o Carajás, no dia 21, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá (PA). (O Liberal)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES