Renata e Talita derrotam australianas e vão às semifinais

Logo no primeiro ponto, um rali demorado colocou as brasileiras em vantagem

Renata e Talita derrotam australianas e vão às semifinais | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ap?s uma dura batalha contra as norueguesas Maaseide e Glesnes pela vaga nas quartas-de-final, na ?ltima sexta-feira, Renata saiu abatida de quadra:

Neste domingo, a carioca se redimiu. Com uma grande atua??o ao lado de sua parceira Talita, levou um susto no final do primeiro set, mas bateu Cook, campe? ol?mpica em 2000, e sua nova parceira, Barnett. As brasileiras venceram as australianas por 2 a 0, parciais de 24/22 e 21/14, garantindo a classifica??o para as semifinais dos Jogos de Pequim.

Com o resultado, Renata e Talita se preparam para tentar o que as compatriotas Ana Paula e Larissa n?o conseguiram: derrotar as americanas Walsh e May, atuais campe?s ol?mpicas, para lutar pelo ouro.

Susto no fim do primeiro set

Logo no primeiro ponto, um rali demorado colocou as brasileiras em vantagem. N?o seria f?cil passar pelas australianas. Por isso, Renata e Talita entraram no jogo a mil por hora. Com saques potentes, a dupla desarmou Barnett e Cook e abriu 13 a 9. As advers?rias pediram tempo e voltaram a incomodar. A dupla verde-amarela reclamou duas vezes da arbitragem, mas n?o perdeu o foco e abriu 20 a 15. No entanto, as atletas sentiram o nervosismo no final. Pressionadas pelas rivais, elas precisaram de seis macth points para fechar o set em 24 a 22 com um ataque de Renata.

Show e vit?ria f?cil para o Brasil

Sem diminuir o ritmo no set seguinte, as brasileiras tiveram trabalho no in?cio da segunda parcial, mas logo se impuseram novamente. Com grandes defesas de Renata e cravadas de Talita, a dupla abriu 12 a 9. Tranq?ilas, elas n?o demoraram a aumentar a vantagem para cinco pontos (15 a 10). A vaga nas semifinais estava cada vez mais pr?xima. Por isso, desta vez, nada de ?cochilo? no final. Com um saque de Renata, a dupla garantiu a vit?ria por 21 a 14.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES