mais

Renato Gaúcho 'bate cabeça' para escalar Flamengo diante de desfalques

Além de não poder contar com Everton Ribeiro, o treinador não terá Vitinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Arrascaeta, que se machucou em partida pela seleção do Uruguai e está no departamento médico.

A lista de desfalques do Flamengo é longa. De suspenso a machucado, além dos que estão com suas seleções disputando as Eliminatórias da Copa, casos de Everton Ribeiro, Gabigol e Isla, são oito jogadores. É com esse cenário que o técnico Renato Gaúcho terá de montar o time que enfrenta o Juventude hoje, às 19h, no Maracanã, pelo Brasileiro.

O meio-campo é o setor mais problemático. Além de não poder contar com Everton Ribeiro, o treinador não terá Vitinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Arrascaeta, que se machucou em partida pela seleção do Uruguai e está no departamento médico. O volante Diego, por sua vez, ainda está em fase final de recuperação de um edema na panturrilha. 

Renato Gaúcho terá dificuldades para escalar o Flamengo diante do Juventude. (Foto: Alexandre Vidal - Divulgação - Flamengo)Renato Gaúcho terá dificuldades para escalar o Flamengo diante do Juventude. (Foto: Alexandre Vidal - Divulgação - Flamengo)

As opções de Renato Gaúcho são diversas e mudam a maneira de jogar do time. Ele pode optar por Kenedy, que ainda precisa ganhar mais ritmo de jogo. Outra alternativa seria o volante João Gomes, que jogaria na sua posição de origem, enquanto Andreas Pereira e Thiago Maia seriam adiantados.

No ataque, o Flamengo não terá novamente sua dupla titular: Gabigol continua com a seleção, que enfrenta o Uruguai amanhã, e Bruno Henrique trata uma lesão muscular na coxa esquerda. Pedro e Michael, autores dos gols na vitória de 3 a 0 sobre o Fortaleza, no último sábado, comandarão a linha de frente. 

Ao menos na defesa o time tem boas notícias: o goleiro Diego Alves e o zagueiro Gustavo Henrique devem estar de volta. Ambos treinaram normalmente. Já zagueiro David Luiz continua no departamento médico.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail