Renato Gaúcho reencontra o Flamengo, com quem flerta mas não casa

Contrato com clube gaúcho acaba em dezembro.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ídolo e carrasco do Flamengo enquanto jogador, Renato Gaúcho sempre provocou sentimentos dúbios nos rubro-negros. Uma relação intensa, de mais de três décadas, que gera amor e ódio - embora a última vez como jogador do clube tenha sido em 1997. Hoje, na véspera de um novo encontro, mais uma vez em lados opostos, no Maracanã, o clima é de flerte. Renato estará no banco do Grêmio, que enfrenta o Flamengo, nesta quarta, às 21h45.

Renato nunca escondeu que treinar o Flamengo é um sonho antigo. Em quase duas décadas como treinador, flertaram algumas vezes. O técnico teve até proposta neste ano, mas a possibilidade de reatar o antigo namoro jamais virou um novo casamento.

Proposta do Grêmio... e de outros clubes

Mesmo sem proposta do Flamengo no atual momento, o clube carioca sempre é lembrado como provável concorrente nos períodos de negociação de Renato. E dessa vez não é diferente. O clube gaúcho já apresentou números, e aguarda a resposta. E, sem plano B, está otimista por um acerto até o fim de 2019.

Há, no entanto, outros interessados, garante o empresário do treinador.

- Recebemos uma proposta do Grêmio, e o Renato conversou com a diretoria. Primeiro o Grêmio precisa classificar para Libertadores. Depois vamos passar nossa proposta. É natural que cheguem propostas. Não vou citar nomes de clubes, mas o Renato sempre é muito procurado no fim do ano. É normal, chegam muitas. Não falamos em nomes de clubes interessados, até porque todos estão no meio de um trabalho, com treinadores empregados. Na hora certa vamos falar – disse Gerson Oldenburg.

Com propostas ou não, a demora para responder o Grêmio aumenta as especulações. Renato é esperto, gosta do jogo de palavras e não faz nenhuma questão de desmentí-las. No ano passado não foi diferente e, após longa novela, optou por ficar em Porto Alegre. Agora novamente terá de se decidir entre a idolatria e um trabalho consolidado ou buscar novos desafios. A conferir.

Cenário complexo: consulta a Abel e negociação com o Grêmio

O momento é propício às especulações. É natural que o nome de Renato mais uma vez seja ventilado na Gávea. Em seu melhor momento na carreira, o técnico tem contrato até dezembro com o Grêmio e não confirma que ficará em Porto Alegre em 2019.

No Flamengo, que vive período pré-eleitoral, são poucas as definições possíveis antes do pleito do dia 8 de dezembro. Uma das certezas é que Dorival não fica. Haverá troca no comando técnico, embora ninguém confirme oficialmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES