Renault apresenta novo carro e mostra otimismo para 2008

Renault apresenta novo carro e mostra otimismo para 2008

Renault mostra novo carro cheia de otimismo para 2008 | GloboESporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ap?s ter sido testado exaustivamente em Val?ncia, a Renault lan?ou oficialmente nesta quinta-feira o R28, carro que ser? pilotado por Nelson Angelo Piquet e Fernando Alonso na temporada 2008 da F?rmula 1. A festa foi em Paris e teve, al?m de Nelsinho e Alonso, as presen?as dos pilotos de teste Lucas di Grassi e Romain Grosjean. O carro ter? a mesma pintura do ano passado, mas a expectativa ? de um ano melhor.

- Queremos a equipe de volta ao seu lugar natural, lutando pelas primeiras posi?es. Este ? o objetivo tra?ado para o novo carro. Na parte t?cnica, todos trabalharam duro para resolver os problemas encontrados no ano passado. A volta do Alonso ? um refor?o importante. Existe um otimismo dentro da equipe e na Renault - disse o presidente Bernand Rey durante a apresenta??o.

O novo carro promete solucionar os problemas encontrados com o Bridgestone em 2007, primeiro ano da equipe com a nova fornecedora de pneus. Foi feita uma mudan?a na distribui??o de peso e tamb?m usado um novo conceito aerodin?mico. As principais mudan?as est? na central eletr?nica padr?o para todas as equipes e tamb?m na caixa de c?mbio, que precisa resistir por quatro corridas. O diretor t?cnico Bob Bell explica que o novo Renault ? menos revolucion?rio do que o seu antecessor.

- 2007 foi um ano muito pobre para os nossos padr?es. Para 2008, existe muita expectativa dentro e fora da equipe, e ? nosso dever dar aos pilotos um carro competitivo. A equipe trabalhou duro em todas as ?reas, especialmente na aerodin?mica - diz ele.

Segundo Bell, a Renault teve um carinho especial com a parte da frente do R28, que recebeu uma nova asa. A suspens?o frontal tamb?m foi revista e a equipe fez algumas mudan?as na parte de tr?s. Por causa do regulamento da F?rmula 1, a Renault seguir? impulsionada pelo motor R27 V8, que continua praticamente igual. O diretor t?cnico ficou satisfeito com os primeiros testes do carro, em Val?ncia, na semana passada.

- O carro mostrou-se confi?vel no primeiro teste, e fizemos melhora consider?vel em rela??o ao desempenho. Estamos confiantes que os avan?os encontrados no t?nel de vento se refletir?o nas pistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES