Repórter faz pergunta inusitada sobre perdoar torcida e Vini Jr. rebate

A pergunta foi feita no momento de autógrafos; Vinicius continuou atendendo os fãs que estavam próximos, enquanto ignorava o repórter.

Repórter faz pergunta inusitada sobre perdoar torcida e Vini Jr. rebate | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um repórter questionou Vinicius Junior após caso de racismo sofrido no futebol espanhol durante o jogo entre Real Madrid e Valencia, pelo Campeonato Espanhol. O jogador respondeu de forma direta e surpreendeu o repórter. A resposta em questão seria se Vini pediria perdão à torcida rival após provocações feitas em campo, em questão à pressão contra o rebaixamento.

“Vai pedir perdão pelo gesto?”, perguntou o jornalista.

“Quê? Você é burro? Você é burro?”, respondeu o jogador.

A pergunta foi feita no momento de autógrafos. Vinicius continuou atendendo os fãs que estavam próximos, enquanto ignorava o repórter. Alguns outros jornalistas indagaram sobre as ofensas dirigidas ao jogador brasileiro durante a partida, mas o atacante optou por não responder.

Vinicius fez uma denúncia dos insultos ao árbitro Ricardo De Burgos Bengoetxea, levando a uma interrupção do jogo por aproximadamente oito minutos no segundo tempo. O sistema de som do Mestalla emitiu um aviso para que a torcida cessasse esse comportamento. De acordo com o protocolo do Campeonato Espanhol, um segundo aviso resultaria na suspensão da partida.

Leia Mais

De acordo com o treinador Carlo Ancelotti, Vinicius chegou a considerar não retornar à partida. O goleiro Courtois relatou que os insultos ocorreram desde o primeiro tempo. Após ser expulso do jogo, Vinicius Junior deixou o campo aplaudindo, fazendo comentários e gestos com as mãos em forma de "2" (uma provocação em referência ao confronto do Valencia com a segunda divisão).

Repórter faz pergunta inusitada sobre insultos de Vini Jr. e jogador rebate (Foto: Reprodução/Getty Images)Membros da comissão técnica da equipe adversária e jogadores que estavam no banco de reservas aproximaram-se para confrontar Vinicius. O jogador brasileiro precisou ser escoltado por seus companheiros de equipe do Real Madrid para garantir sua segurança.

Até o final de março, a LaLiga havia registrado oito queixas de racismo contra Vinicius Junior na justiça. Em fevereiro, a liga espanhola estabeleceu uma comissão específica para lidar com casos relacionados ao jogador brasileiro.

Após a partida deste domingo, a LaLiga emitiu um comunicado afirmando que irá investigar os "incidentes" ocorridos no estádio Mestalla. A liga também informou que já requisitou todas as imagens disponíveis para conduzir uma investigação completa e, se necessário, tomará "todas as medidas apropriadas" em relação ao caso.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES