Reservas do Abc do Rio Grande do Norte vencem o Fortaleza pelo Brasileirão

Fortaleza caiu para a 12ª posição na Série B do Campeonato Brasileiro

Reservas do Abc do Rio Grande do Norte vencem o Fortaleza pela Série B do Brasileirão | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ABC/RN chegou ? capital cearense com sete desfalques, por?m, mesmo assim, deu um vareio de bola no Fortaleza, vencendo por 3x2. O resultado em si d? a impress?o de que o jogo foi duro, disputado, por?m, os dois gols do Le?o foram fruto do talento do jogador Raul, que entrou apenas aos 13 minutos do segundo tempo.

O torcedor do Le?o se pergunta o que estaria havendo com o time, que realizou uma das piores exibi?es do ano. A equipe j? n?o vinha jogando bem com Heriberto da Cunha e com a chegada do novo treinador, Luiz Carlos Barbi?ri, os problemas se agravaram. A simples mudan?a do 3-5-2, da era Heriberto para o 4-4-2 da fase de Barbi?ri n?o justifica por si s?, a fraca apresenta??o do Tricolor, que perdeu a identidade adquirida no Estadual. A aus?ncia de Paulo Isidoro tamb?m n?o ? explica??o, porquanto o seu rendimento tamb?m caiu nos ?ltimos jogos.

No compromisso de ontem, os laterais n?o produziram o esperado e acrescente-se a isso, o fato de algu?m ter assessorado muito mal o novo t?cnico. Ou ele resolveu escalar o time a seu talante, incluindo jogadores que ainda n?o conseguiram recuperar o antigo futebol. O Tricolor foi uma barafunda s?. N?o encaixou a marca??o e nem atacou. Um chute do lateral Guto, aos 16 minutos, que o goleiro segurou, foi apenas um fraco ind?cio de que o Fortaleza pudesse vencer a partida. E foi s? cutucar on?a com vara curta. Aos 17 minutos, o ABC penetrou entre o lateral Gilberto Matuto e o zagueiro Rom?rio Mendes. Num bate-rebate, Alysson chutou e fez 1x0. O meia M?rcio Hahn ainda driblou Preto pela direita e chutou na rede, por fora. Estava t?o f?cil, que o ABC deu um minuto de ol? no Le?o, dos 28 aos 29 minutos, sem resist?ncia.

Na segunda etapa, o Le?o melhorou um pouco, mas a defesa continuou falhando. Sim?o voltou a jogar de lateral e Osvaldo entrou no ataque. Depois, Raul substituiu L?cio. Raul e Osvaldo arriscaram chutes de longe. Aos 22 minutos, Guto falhou. Ivan dominou, entrou na ?rea e fez 2x0. Aos 38, Raul pegou um rebote e diminuiu para 1x2. Por?m aos 40, Sim?o cometeu p?nalti, foi expulso e o ABC fez 3x1 atrav?s da cobran?a de Panda. Aos 43, Raul fez outro gol, mas o ABC segurou o resultado. Ainda ontem: S?o Caetano 3x1 Gama; CRB 2x2 Mar?lia.

Fora das quatro linhas, a briga entre as galeras ficou restrita aos insultos corriqueiros. Dois ?nibus que trouxeram 300 componentes das torcidas organizadas do ABC seguiram para a sede da Cearamor escoltados pela Pol?cia Militar. Seus integrantes pernoitaram ali e tinham sa?da prevista para a manh? deste domingo. Um outro ?nibus levando 39 torcedores avulsos foi levado pela PM at? fora de Fortaleza. At? o fechamento desta edi??o, segundo o major Wilson, nenhuma ocorr?ncoa foi verificada com essa caravana potiguar. Um roj?o foi jogado contra o ?nibus que trazia a delega??o do ABC antes do jogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES