Retorno às pressas e boa atuação pressionam renovação de Arboleda

O grande entrave nas negociações pela renovação de contrato de Arboleda é o salário.

Arboleda | Gazeta Esportiva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com contrato válido somente até junho de 2022, Arboleda jogou ainda mais pressão sobre a diretoria do São Paulo para renovar seu vínculo com o clube após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na última quarta-feira, no Allianz Parque.

O zagueiro voltou às pressas do Chile, onde enfrentou a seleção local defendendo o Equador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, chegou em São Paulo no início da manhã do dia do jogo, foi escalado por Rogério Ceni e foi um dos melhores atletas em campo.

“É um jogador extremamente importante, foi muito profissional dessa vez. Falamos com ele, chegou por volta do meio-dia, conversei com ele, descansou à tarde e veio pro jogo à noite. Ele é um jogador que tem uma boa bola aérea, é importante para que fique no ano que vem. Acho que o contrato vence no meio do ano, então a direção, dentro das condições financeiras que o clube tem, está tentando fazer o máximo para que ele fique conosco no próximo ano. Somos muito favoráveis à permanência dele”, comentou o técnico Rogério Ceni.

Arboleda manifestou seu desejo de ajudar o São Paulo em uma partida decisiva para o time, que luta contra o rebaixamento. Com o favoritismo todo para o lado do Palmeiras, poucos acreditavam que o Tricolor seria capaz de sequer sair de campo com o empate, mas o zagueiro e seus companheiros provaram o contrário.

Arboleda manifestou seu desejo de ajudar o São Paulo em uma partida decisiva para o time. (Foto: Gazeta Esportiva)

Justamente por entender o momento que o São Paulo atravessa e mostrar comprometimento, Arboleda ganhou muitos pontos com a torcida tricolor, que nas redes sociais vem fazendo campanha para que a diretoria, enfim, assine a renovação de contrato com o atleta.

O grande entrave nas negociações pela renovação de contrato de Arboleda é o salário. O zagueiro equatoriano acredita que merece uma valorização por todos os serviços prestados desde 2017, quando chegou ao Morumbi. Embora conte com o prestígio da torcida e seja um “jogador de seleção”, o camisa 5 tricolor não é dono de um dos maiores salários do elenco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES