Reunião: Série A do Piauiense 2022 deve ter início em janeiro de 2022

A forma de disputa do estadual também foi tema de debate. Federação e clubes apresentaram propostas iniciais de como o campeonato será realizado

Reunião: Série A do Piauiense 2022 deve ter início em janeiro de 2022 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Federação de Futebol do Piauí reuniu nesta quarta-feira (20) os representantes dos oito clubes que irão disputar a Série A do Piauiense 2022. Dentre os pontos abordados na reunião, a principal temática foi a necessidade dos laudos de segurança dos estádios e a data de início do estadual.

Com a previsão de retorno de público aos estádios, a FFP alertou os clubes quanto a necessidade de atualização dos laudos técnicos das praças esportivas. A comissão de vistoria dos estádios irá visitar os locais previstos para receber os jogos do estadual tanto no interior, quanto na capital. Dentre os documentos exigidos estão o laudo de segurança, o laudo de engenharia, além dos laudos da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros.

Com a previsão de retorno de público aos estádios, a FFP alertou os clubes quanto a necessidade de atualização dos laudos técnicos das praças esportivas - Foto: Divulgação

A forma de disputa do estadual também foi tema de debate. Federação e clubes apresentaram propostas iniciais de como o campeonato será realizado, porém, a definição só sairá no dia 16 de novembro, data marcada para acontecer o arbitral do Piauiense 2022. 

A expectativa é que o campeonato comece entre o final de janeiro e início de fevereiro. Para bater o martelo, a FFP aguarda a definição do calendário da CBF, que ainda não foi divulgado. 

Participaram da reunião os dirigentes do Altos, Fluminense-PI, 4 de Julho, Flamengo-PI, Parnahyba, River-PI, Corisabbá e Oeirense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES