Ricardo e Álvaro Filho conquistam ouro e quebram recorde

Além do título, Ricardo ainda quebrou um recorde importante, tornando-se o atleta mais experiente a conquistar uma etapa do Circuito Brasileiro, com 44 anos.

Ricardo e Álvaro | Wander Roberto/Inovafoto/CBV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A dupla Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB) conquistou neste domingo o título da etapa de São Luís (MA) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2018/2019. Na decisão disputada na arena montada na Lagoa da Jansen, vitória por 2 sets a 1 (21 /18, 17/21 e 17/19) sobre o campeão olímpico Bruno Schmidt (DF) e o atleta olímpico Pedro Solberg (RJ), que haviam vencido a parada anterior da temporada, em Campo Grande (MS).

Além do título, Ricardo ainda quebrou um recorde importante, tornando-se o atleta mais experiente a conquistar uma etapa do Circuito Brasileiro, com 44 anos. A medalha de bronze do torneio ficou com Guto/Saymon (RJ/MS), que superou Thiago/George (SC/PB) por 2 sets a 0 (21/13, 21/15), completando o pódio da etapa maranhense. Após a conquista da medalha de ouro, Ricardo analisou o bom recomeço de parceria com Álvaro Filho e o alto nível do vôlei de praia brasileiro.

"Primeiro eu agradeço a todos os atletas que participam do Circuito por manterem o nível tão competitivo. Se hoje eu estou competindo é porque eles me obrigaram a me reinventar a cada temporada, para conseguir estar no mesmo patamar que eles. Já tive uma passagem com o Álvaro muito vitoriosa no passado, e poder retomar essa parceria e continuar obtendo grandes resultados, com um time competitivo, dá um ânimo maior para alcançarmos novas metas. A idade não influencia neste momento. A minha idade traz a experiência e ele tem a juventude para equilibrar esta equipe", analisou Ricardo.

O antigo recorde pertencia a um grande parceiro de Ricardo, o paranaense Emanuel, com quem foi campeão olímpico em 2004, nos Jogos de Atenas. Emanuel venceu uma etapa em 2014, em Salvador (BA), aos 41 anos de idade. Álvaro Filho também elogiou o parceiro e aproveitou para destacar o público maranhense, que compareceu em peso após os jogos de sábado terem sido adiados por conta das fortes chuvas.

Este é o primeiro título de Circuito Brasileiro Open da dupla, que recebe uma premiação de R$ 45 mil. Eles haviam atuado juntos em 2013, mas apenas no Circuito Mundial, com parceiros diferentes na competição nacional. Naquele ano, conquistaram o vice-campeonato mundial. Individualmente, Ricardo chega ao 54º ouro na competição, enquanto Álvaro vence pela quinta vez. Ricardo também leva o bicampeonato em São Luís, já que venceu em 2014, última vez que a cidade havia recebido o torneio, ao lado de Márcio Araújo (CE).

Apesar da prata, Pedro Solberg e Bruno Schmidt assumem a liderança do ranking geral, que soma a pontuação de todas as etapas. Eles lideram agora com 1.120 pontos, contra 1.080 de Eduardo Davi/Adrielson (PR). Ricardo e Álvaro Filho têm 920 pontos. (CBV)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES