Ricardo Goulart deixa o Palmeiras

Jogador tem o contrato rescindido pelo Clube

| Bruno Ulivieri/O Fotográfico/Estadão Conteúdo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ricardo Goulart não ficará no Palmeiras. O Verdão protocolou no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a rescisão de contrato do jogador, que voltará para o Guangzhou Evergrande, da China, onde ampliará seu contrato por cinco temporadas. Informações do site Terra

O camisa 11 pediu a rescisão de contrato nesta quinta-feira para renovar seu vínculo com os chineses por cinco temporadas com um valor que se aproxima do dobro do salário que recebia na Ásia. O Verdão será ressarcido pelo Guangzhou pelo gastos até o momento e não terá prejuízos financeiros com a operação.

Ricardo Goulart passou no último dia 25 de abril por uma grave artroscopia no joelho direito que envolveu a retirada de parte (não mensurada) do menisco lateral. Em recuperação cirúrgica, o meia-atacante já teria condições de entrar em campo em apenas dez dias, caso fosse necessário, mas o Núcleo de Saúde e Performance tinha o plano de utilizá-lo apenas após a Copa América.

O Palmeiras apostava que o jogador voltasse em condições plenas de atuar após a lesão e cogitava, inclusive, uma melhora em seu futebol, fruto de trabalhos diferenciados e de melhores hábitos do jogador. O problema físico, no entanto, abalou o atleta emocionalmente e o fez repensar os planos futuros para a carreira.

É importante salientar que o problema no joelho do atleta não tem correlação com sua pré-temporada 'mais curta'. Ele estreou no dia 19 de fevereiro, após estar sem jogar desde o dia 18 de setembro do ano passado. Já a lesão ocorreu no jogo contra o Fortaleza, no dia 28 de abril.

Pelo Alviverde, Ricardo Goulart marcou quatro gols e deu três assistências em 12 jogos. Ele estava emprestado pelo Guangzhou até o final da temporada, com opção de compra pré-fixada ao final do contrato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES