Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Ricardo Goulart deixa o Palmeiras

Jogador tem o contrato rescindido pelo Clube

Ricardo Goulart deixa o Palmeiras
| Bruno Ulivieri/O Fotográfico/Estadão Conteúdo
Compartilhe
Google Whatsapp

Ricardo Goulart não ficará no Palmeiras. O Verdão protocolou no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a rescisão de contrato do jogador, que voltará para o Guangzhou Evergrande, da China, onde ampliará seu contrato por cinco temporadas. Informações do site Terra

O camisa 11 pediu a rescisão de contrato nesta quinta-feira para renovar seu vínculo com os chineses por cinco temporadas com um valor que se aproxima do dobro do salário que recebia na Ásia. O Verdão será ressarcido pelo Guangzhou pelo gastos até o momento e não terá prejuízos financeiros com a operação.

Ricardo Goulart passou no último dia 25 de abril por uma grave artroscopia no joelho direito que envolveu a retirada de parte (não mensurada) do menisco lateral. Em recuperação cirúrgica, o meia-atacante já teria condições de entrar em campo em apenas dez dias, caso fosse necessário, mas o Núcleo de Saúde e Performance tinha o plano de utilizá-lo apenas após a Copa América.

O Palmeiras apostava que o jogador voltasse em condições plenas de atuar após a lesão e cogitava, inclusive, uma melhora em seu futebol, fruto de trabalhos diferenciados e de melhores hábitos do jogador. O problema físico, no entanto, abalou o atleta emocionalmente e o fez repensar os planos futuros para a carreira.

É importante salientar que o problema no joelho do atleta não tem correlação com sua pré-temporada 'mais curta'. Ele estreou no dia 19 de fevereiro, após estar sem jogar desde o dia 18 de setembro do ano passado. Já a lesão ocorreu no jogo contra o Fortaleza, no dia 28 de abril.

Pelo Alviverde, Ricardo Goulart marcou quatro gols e deu três assistências em 12 jogos. Ele estava emprestado pelo Guangzhou até o final da temporada, com opção de compra pré-fixada ao final do contrato.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×