Rio 2016 anuncia 6 cidades aptas a receber jogos de futebol

A decisão dependerá de reuniões com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e da definição de quantas sedes serão necessárias para a realização do torneio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comitê organizador do Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro anunciou nesta quinta-feira seis cidades que estão pré-selecionadas para receber jogos de futebol no evento de 2016. São elas: o próprio Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Manaus.


O anúncio desta quinta não significa que as cidades estão confirmadas. A decisão dependerá de reuniões com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e da definição de quantas sedes serão necessárias para a realização do torneio.

Das cidades escolhidas, cinco já eram esperadas. A surpresa ficou por conta de Manaus, que nas avaliações preliminares não tinha sido considerada. Porém, a sede da Copa do Mundo de 2014 conseguiu se qualificar na pré-avaliação feita pelo COI e pelo comitê organizador. O governador, inclusive, já garantia na quarta-feira a capital amazonense nos Jogos.

Além da definição de sedes, fica a expectativa por conta dos estádios a serem escolhidos no Rio de Janeiro e em São Paulo. Maracanã e São Paulo devem ser os escolhidos, mas Engenhão e Allianz Parque correm por fora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES