Rio de Janeiro está fora e Emirados Árabes receberá o Mundial de Clubes

Após desistência do Japão, Brasil tentou sediar a competição, mas Fifa deverá levar ao país do Oriente Médio. Local já recebeu o torneio em 2009, 2010, 2017 e 2018

Mundial de Clubes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Rio de Janeiro não tem chances de ser a sede do Mundial de Clubes de 2021. Tudo indica que o torneio será disputado nos Emirados Árabes Unidos. O provável é que seja realizado em fevereiro de 2022. O martelo ainda não foi batido: o local e as datas exatas ainda serão definidas pela Fifa.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, fez uma live nesta terça-feira para anunciar o interesse da cidade em abrigar o torneio. Nos últimos dias, dirigentes do Flamengo também conversaram com dirigentes da CBF para demonstrar apoio à ideia.

Segundo o ge apurou, o plano foi apresentado à Fifa de maneira informal. O Brasil nunca chegou a submeter uma candidatura oficial – ao contrário do que fizeram África do Sul e Emirados Árabes Unidos, que já abrigaram o torneio em 2009, 2010, 2017 e 2018 e são apontados como favoritos por fontes ouvidas pela reportagem.

Mundial de Clubes de 2021 deve acontecer nos Emirados Árabes. (Foto: Reprodução)

O Mundial de Clubes de 2021 deve ser o último no atual formato, adotado pela Fifa em 2005. A entidade planeja fazer um reformulação no torneio. A ideia era fazer já em 2021 um Mundial com 24 participantes, na China, mas o plano teve que ser adiado por causa da pandemia.

Esta edição do torneio estava prevista para acontecer em dezembro, no Japão. Mas o país que foi sede das últimas Olimpíadas informou à Fifa que não teria condições de organizar a competição por causa da pandemia.

O fato de a Fifa empurrar o Mundial para janeiro ou fevereiro gerou alívio na CBF, que não vai precisar alterar mais uma vez datas das finais da Copa do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES