Rivais de Manchester se unem para ajudar população em meio a crise

Manchester United e Manchester City deixam rivalidade apenas dentro de campo (Foto: OLI SCARFF / AFP)

| Manchester United e Manchester City deixam rivalidade apenas dentro de campo (Foto: OLI SCARFF / AFP)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio a pandemia, os clubes de Manchester deixaram a rivalidade de lado e se juntaram para doar 100 mil libras (cerca de R$ 590 mil) para ajudar os bancos de alimentos a lidarem com as demandas extras em meio a crise social. O dinheiro está sendo destinado a Trussell Trust, uma ONG que apoia 1200 bancos de alimento, para que a capacidade possa ser aumentada com o intuito de ajudar as pessoas mais vulneráveis. Informações do Lance

Esta ação serve também para diminuir impactos negativos da ausência de jogos no futebol inglês até o dia 30 de abril, pois em dias de jogos da Premier League há doação de alimentos. A atitude das equipes irá compensar as perdas por um período.

Doia times entraram em campanha contra a doença. Foto: Oli Scarf/AFP

Em nota, os clubes demonstraram orgulho das ações dos torcedores que serviram de incentivo para eles ajudarem a população local.

- Estamos orgulhosos do papel que nossos torcedores têm em ajudar os bancos de alimentos e reconhecemos o aumento da tensão que provavelmente será colocada nestas instituições de caridade pelo impacto do coronavírus. Em um momento de desafio para a nossa comunidade, temos o prazer de nos reunir com nossos fãs para ajudar membros vulneráveis da sociedade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES