Rivais do Brasil sofrem em rodada de amistosos preparatórios

Portugal joga mal, mas vence; Costa do Marfim perde para Coreia do Sul

Artilheiro e capitão da Costa do Marfim, Drogba. | r7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se o grupo do Brasil na Copa do Mundo é considerado como o mais difícil do Mundial, os últimos amistosos internacionais mostraram que a seleção brasileira está bem à frente de seus rivais. Isso porque Portugal e Costa do Marfim, que também estão no grupo G, além da Coreia do Norte, tiveram resultados ruins em amistosos realizados nesta quarta-feira (3).

Depois de serem eliminados pela Argélia nas quartas de final da Copa Africana de Nações, em janeiro, os marfinenses foram derrotados por 2 a 0 pela Coreia do Sul nesta quarta. A equipe asiática, que também vai à Copa (está no grupo B ao lado de Argentina, Nigéria e Grécia), venceu com facilidade o amistoso realizado em Londres.

A situação da Costa do Marfim é tão crítica que os dirigentes do país resolveram demitir o técnico Vahid Halilhodzic no último sábado (27). No jogo contra a Coreia, o time foi dirigido pelo auxiliar técnico, Kouadio Georges. O holandês Guus Hiddink será apresentado nos próximos dias e deve dirigir a seleção na Copa. O treinador, que já levou a Coreia do Sul à quarta posição no Mundial de 2002, é a última esperança dos marfinenses para sair da crise.

Portugal vence China, mas não convence em último amistoso

Argentina dá alívio a Maradona e derrota a Alemanha por 1 a 0

França aprofunda crise e perde em casa para a Espanha

Sob os olhos de Dunga, Costa do Marfim perde para a Coreia do Sul

Já a seleção de Portugal, que se classificou para a Copa só na repescagem europeia, deixou a torcida portuguesa ainda mais preocupada com o possível desempenho do time no Mundial. No estádio Cidade de Coimbra, os comandados de Carlos Queiroz fizeram apenas 2 a 0 na China, no último jogo antes da convocação para a África do Sul.

O maior ídolo do time, Cristiano Ronaldo, jogou bem no primeiro tempo, mas foi substituído e deixou o estádio antes do fim do jogo. Um dos destaques do time português, o brasileiro Liedson marcou o segundo gol da equipe, mas não evitou as vaias da torcida a partir dos 30 minutos do segundo tempo.

Primeiro adversário do Brasil na Copa, a Coreia do Norte enfrenta duas vezes a seleção da Venezuela nos próximos dias. O time jogaria contra a seleção chilena nesta quinta-feira (4), mas o terremoto que atingiu o país fez com que o amistoso fosse cancelado. Para não perder a viagem, foi marcada para o mesmo dia uma outra partida contra a Venezuela. O segundo jogo acontece no domingo (7).

Enquanto os rivais do Brasil na primeira fase do Mundial se complicaram, outras seleções aproveitaram os amistosos desta quarta para provarem que chegam bem à África do Sul. É o caso da Espanha e da Holanda, que venceram, respectivamente, a França, por 2 a 0, e os Estados Unidos, por 2 a 1. Os dois vencedores provam que estão entre os favoritos na Copa.

Já um tradicional rival sul-americano do Brasil renasceu. A Argentina de Maradona surpreendeu os torcedores mais otimistas e venceu a Alemanha, em Munique, por 1 a 0. O gol do atacante Higuaín, do Real Madrid, serviu para provar que o futebol argentino está vivo e chega ao Mundial em condições de dar trabalho a qualquer adversário. Na primeira fase, os argentinos jogam contra Nigéria, Coreia do Sul e Grécia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES