Thiago Silva avalia parceria entre Neymar e Messi: “Desagradável”

Zagueiro do PSG considera dupla “qualidade na forma mais pura”, não vê Seedorf pronto para ser técnico e pede atenção com Balo: “Quarto melhor”

EFE | Neymar e Thiago Silva juntos na Seleção: dupla é rival na Europa quando o assunto é clubes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se o retrospecto dos últimos anos persistir, Thiago Silva voltará a enfrentar o Barcelona pela Liga dos Campeões. Foi assim com o Milan em 2011/12, em quatro oportunidades, foi assim com o Paris Saint-Germain em 2012/13, em um mata-mata emocionante pelas quartas de final. O que significa que ele teria de enfrentar não apenas Lionel Messi, mas também o seu companheiro de seleção brasileira, Neymar, apresentado na última segunda-feira como reforço do time catalão após ? 57 milhões (cerca de R$ 158 milhões) investidos. Na condição de um dos melhores defensores do planeta, o zagueiro avisa desde já que será difícil conter a parceria.

- O Barcelona fez um ótimo negócio. Se Neymar e Messi encontrarem o entrosamento certo entre eles, será a qualidade na forma mais pura. Será desagradável, e digo isto como defensor - disse, em entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport".

Este foi apenas um dos assuntos abordados na conversa com o diário. Thiago também falou sobre o holandês Clarence Seedorf, amigo desde os tempos de Milan. Ele não o vê, por exemplo, pronto para ser técnico por acreditar que ainda tem muito o que desempenhar dentro de campo, ainda que os seus 37 anos signifiquem uma proximidade do fim de carreira.

- Seedorf nasceu para ser treinador, mas ainda não está pronto para isso. Eu o vi na TV com a camisa do Botafogo, ele fez coisas mágicas com a bola - um drible que desorientou um adversário. Seedorf ainda precisa terminar a sua jornada como jogador, e aí ele seguirá vencendo como técnico. A oferta do Milan chegou muito cedo - afirmou.

Concentrado com a Seleção para a disputa da Copa das Confederações, Thiago Silva elegeu ainda o grande rival do Brasil na fase de grupos: o italiano Mario Balotelli, quem elegeu como o quarto melhor atacante do mundo, atrás apenas de Messi, Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic.

- Eu realmente gosto muito dele. O conheci em Milanello e ele me conquistou após alguns minutos. Ele é um bom rapaz com um coração enorme, e o futebol italiano deve estar apaixonado por uma pessoa assim. As pessoas deveriam olhar além de sua aparência e aprender a conhecê-lo melhor. Sim, é verdade que às vezes ele erra, mas comete esses erros porque está tentando se defender - contou Thiago, que já conversou até com Luiz Felipe Scolari sobre Balo.

- Na minha lista de melhores atacantes do mundo, Balotelli é o quarto atrás de Messi, Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic. Mas Balo é o mais jovem (22 anos) e tem um espaço inimaginável para crescer. Eu já alertei Scolari. Quando enfrentarmos a Itália na Copa das Confederações, um jogador que não podemos perder de vista é Balotelli.

Confira abaixo outros temas da entrevista:

Retorno ao Milan?

Eu vou voltar a jogar pelo Milan um dia. Frequentemente eu converso com Adriano Galliani por telefone. Ele é meu amigo. A camisa do Milan ainda está em meu coração, eu sonho em me tornar um capitão do time. Tenho agora quatro anos em meu contrato, e aí depois vamos ver o que acontece.

Permanência de Allegri

Foi uma decisão sábia manter Allegri. Milan é uma família, e essa é a sua força. Galliani quis Allegri, os jogadores defenderam ele, e os torcedores também o apoiaram. Então por que mudar?

Stephan El Shaarawy

Ele nasceu em 1992, assim como Neymar, Oscar e Lucas. El Shaarawy tem o talento sul-americano. O Milan tem um ataque jovem e letal.

Itália rival do Brasil nas Confederações

Itália será um adversário assustador na Copa das Confederações. E na Copa do Mundo ano que vem no Brasil. O futebol sempre traz novos talentos.

Carlo Ancelotti no Real Madrid?

Espero que ele fique no PSG. Somos amigos. Ele é um homem que sabe como criar um misto entre família e um elenco - como fez no Milan. Leonardo definitivamente vai continuar no PSG, e isso é importante.

Paulinho no Inter de Milão?

Você viu o gol que ele fez contra a Inglaterra? Uma proeza. Paulinho seria perfeito para o futebol italiano.

Hernanes

Ele melhorou taticamente e agora pode ser protagonista em qualquer função do meio-campo. Lazio deve montar um time ainda mais forte ao redor dele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES