River é autorizado a realizar treinos em grupo

Ofício assinado pelo secretário Fernando Said garantiu permissão ao clube para tal atividade.

River-PI | Victor Costa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após muita expectativa, a Prefeitura de Teresina autorizou o River Atlético Clube a realizar atividades em grupo no seu centro de treinamento, conforme protocolo apresentado pelo clube e entregue ao prefeito Firmino Filho pelo deputado Júlio Ferraz Arcoverde, presidente do River. Diante disso, o elenco do Galo volta nesta terça-feira (28) aos treinos.

Segundo informações, foi permitida nesta segunda-feira (27) o retorno de atividades físicas ao ar livre e individuais na capital, mas o elenco do River não poderia treinar em grupo. Todavia, um ofício assinado pelo secretário de Governo e presidente do Comitê Gestor de Medidas para Enfrentamento da Pandemia Coronavírus (Covid-19), Fernando Said, garantiu permissão ao clube para tal atividade.

River é autorixado a voltar aos treinos / Crédito: Victor Costa

Fernando Said informa, no documento, que "o presente protocolo apresentado dá segurança ao retorno responsável das atividades no epigrafado centro de treinamento", no entanto, deixa claro que o River fica obrigado a cumprir outras normas previstas nos decretos da Prefeitura de Teresina para evitar a proliferação da Covid-19.

Ainda segundo o ofício divulgado, o secretário enfatiza que o clube deve tomar todos os cuidados necessários no sentido de evitar aglomeração de terceiros no centro de treinamento do River, a exemplo de torcida, prestadores de serviço e imprensa.

O River esclareceu que vai contar com ajuda de autoridades de saúde, Federação de Futebol do Piauí e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para fazer as adequações necessárias no seu Centro de Treinamento para garantir segurança ao seu elenco.

River é autorizado a voltar aos treinos / Crédito: Victor Costa

River é autorizado a voltar aos treinos / Crédito: Victor Costa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES