River e Parnahyba duelam na primeira rodada e Piauí estreia em casa

Ao todo serão oito times na disputa do Campeonato Piauiense

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teremos um clássico de duas equipes da rede Torcedor de Vantagens na primeira rodada do Campeonato Piauiense em 2016. A Federação divulgou nesta semana a tabela da competição, que terá na primeira rodada, no dia 31 de janeiro, o duelo entre River e Parnahyba, em Teresina. O outro clube da rede, o Piauí, abre a competição em casa contra o Picos, um dia antes.

Ao todo serão oito times na disputa do Campeonato Piauiense. Completam a lista a Flamengo, Caiçara, Cori-Sabbá, Picos e Altos. No turno (Taça Cidade de Teresina) as equipes se enfrentam entre si e os quatro melhores se classificam para a próxima fase. Em partidas de ida e volta, os times se enfrentam nas semifinais e depois na final.

O returno (Taça Estado do Piauí) segue a mesma fórmula do turno, só que com mandos invertidos na etapa classificatória. Caso uma equipe vença os dois turnos, será declarada campeã. Os dois rebaixados serão as equipes com a pior soma de pontos na competição.

As vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2017 seguem com o campeão e vice do estadual. A principal mudança diz respeito à qualificação do representante piauiense na Série D do Campeonato Brasileiro. Com a extinção da Copa FPF, o campeão estadual se classifica para a competição nacional.

Caso o River conquiste o título, a vaga passa para o vice-campeão, já que Galo disputará a Série C em 2016. Com a nova regra da CBF, quem participar da Série D em 2016 também se garante na competição em 2017.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES