River-PI enfrenta Flamengo nesta quinta-feira na Copa São Paulo

O time riverino vai disputar a copinha pela quarta vez

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O time piauiense de futebol do River Atlético Clube, estreia nesta quinta-feira (03), às 16hr, na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, em seu primeiro jogo  contra o time do Flamengo, realizado no Estádio Municipal Alfredo Chiavegato, localizado na cidade de Jaguariúna, interior de São Paulo. Atual campeão estadual Sub-19, o time riverino vai disputar a copinha pela quarta vez seguida, e realizou nesta quarta-feira, seu último treino antes da disputa contra o rubro-negro.

O time piauiense pegou a estrada neste último domingo (30), com destino para a cidade de Jaguariúna, cidade da primeira disputa do time dentro da copinha. Posicionado no Grupo Chave de número 15, desta primeira fase de grupos da copinha, o River-PI terá além do time do Flamengo, o time do Jaguariúna; e o Trindade-GO, como adversários.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 está em sua 50ª edição, e neste ano de 2019, terá a presença de mais de 128 clubes brasileiros de categorias de base de futebol, divididos nesta primeira fase do torneio em 32 grupos chaves de classificação, no qual somente o primeiro time colocado no somatório de pontos de cada grupo chave, será capaz de avançar para a segunda fase da competição.

A delegação piauiense do River-PI conta com mais de 20 jogadores e quase oito membros da comissão técnica e de comando, organizada pelo técnico Maradona. O time que veio se preparando desde o fim de suas atividades no segundo semestre de 2018, realizou treinos e preparações técnicas para desta vez conquistar a segunda fase da copinha, uma vez que já faz mais de 19 anos que o futebol piauiense nunca avançou de fase dentro da copinha. Além do River-PI, o Parnahyba também representará o estado dentro do torneio.

“A viagem até aqui foi cansativa, pois foram mais de 2.500 km de estrada, chegamos aqui na terça-feira, mas, os garotos estão descansados e focados para este primeiro jogo. Fizemos este ultimo treino na manhã desta quarta-feira aqui no solo adversário e agora nos resta treinar hoje com o elenco para trabalhar em cima deste primeiro adversário assim garantindo um resultado positivo para a nossa campanha”, afirmou o técnico Maradona.

O elenco do River-PI para este primeiro jogo terá em seu maior número os jogadores que mais fizeram frequentes durante os treinos que são: os goleiros Vinícius e Clemilson, os zagueiros Ismael; Walysson; Ruan; Pitoco; Moisés; e Mayke, os meias de campo Mineiro; Leo; Kary; Denilson; Kaio; Vitinho; e Alysson, e os atacantes Matheus Taumaturgo; João Pedro; Juninho; Romarinho; e Antônio Carlos.

A estreia do time do River-PI será nesta quinta-feira (03), contra o time do Flamengo. Em seguida, após três dias, no dia 06 de janeiro, o time enfrentará o time da casa, o Jaguariúna. E por fim, encerra a primeira fase jogando contra o time do Trindade-GO no dia 09 de Janeiro. O término da competição, e a partida final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 está previsto para acontecer no dia 25 de janeiro, sem hora e locais definidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES