River Plate bate Platense e garante presença na Libertadores 2023

Os gols que deram a importante vitória ao time de Marcelo Gallardo foram marcados por De la Cruz, aos 15 minutos do segundo tempo, e Matías Suárez, somente quatro minutos depois.

River Plate | Divulgação/River Plate
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O River Plate se uniu ao grupo de clubes classificados a Libertadores 2023 ao vencer por 2 a 1 a equipe do Platense, nesta quarta-feira (12), em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Argentino.

Os gols que deram a importante vitória ao time de Marcelo Gallardo foram marcados por De la Cruz, aos 15 minutos do segundo tempo, e Matías Suárez, somente quatro minutos depois. O atacante Mauro Zárate, ex-Boca Juniors, diminuiu a contagem aos 25.

River Plate levou a melhor diante do Platense. (Foto: Divulgação/River Plate)

O marcador fez com que o clube de Buenos Aires se juntasse justamente ao seu maior rival, o Boca, além do Racing na lista dos clubes argentinos que estão garantidos na próxima edição da Libertadores que, segundo foi anunciado pela Conmebol, contará com o sistema do Árbitro de Vídeo desde a fase de grupos. Nos últimos anos, a tecnologia era implementada somente à partir das oitavas de final.

Leia Mais

Apesar do contentamento com a vaga continental, o River ainda tem um objetivo bastante relevante para buscar nas últimas três rodadas. Com quatro pontos atrás do Boca (48 a 44) e em segundo lugar na classificação, porém com uma partida a mais, o Millionario precisa contar com tropeços do maior rival para levantar a sua 38ª conquista nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES