River vence o Lajeadense por 3 a 0 e fica perto do acesso à série C

River vence por 3 a 0 em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Arrasador. Dominante. Absoluto. Com uma bela festa da torcida, o River Atlético Clube não tomou conhecimento do Lajeadense e fez 3 a 0 na tarde/noite desta segunda-feira no estádio Albertão, dando um passo gigante rumo ao acesso à série C do Campeonato Brasileiro. Os gols do Galo foram marcados por Amarildo e Fabinho, no primeiro tempo, e Eduardo, na etapa complementar. O resultado deixa o time piauiense em situação bastante confortável para o jogo da volta das quartas de final, no próximo dia 19, na arena Alviazul, em Lajeado (RS). O time de Flávio Araújo pode até perder por dois gols de diferença que conquista uma vaga nas semifinais do Brasileirão série D e, consequentemente, o acesso à divisão seguinte. 

Ritmo frenético e dois gols no primeiro tempo

O River começou atacando, com jogadas de velocidade e mantendo a posse de bola. Os gaúchos, por sua vez, se defendiam. O primeiro lance de perigo veio aos 15. Esquerdinha serviu Eduardo e o camisa 9 bateu forte da direita da grande área, obrigando o goleiro do Lajeadense a espalmar para a linha de fundo. Três minutos depois, outro chute perigoso - dessa vez com Fabinho, limpando a zaga e batendo de perna direita. A bola passou sobre o gol.

De tanto insistir, o River abriu o placar aos 21 minutos. Amarildo fez boa jogada individual, passou por dois defensores e bateu de perna esquerda de fora da área. A bola entrou no ângulo, um golaço. O segundo veio aos 26. Cruzamento perfeito de Júnior Xuxa e o pequenino Fabinho se antecipou para vencer a alta zaga do time gaúcho e escorar de cabeça, sem chances para o goleiro Giovani. 2 a 0 e festa total no Albertão. No final do primeiro tempo o time riverino diminuiu o ritmo, mas mesmo assim não foi ameaçado pelos visitantes.

Na volta do intervalo o River continuou dominando as ações de ataque. Aos 11, Fabinho foi lançado em velocidade e o goleiro Giovani foi obrigado a sair da área para matar a jogada. Na sobra, o próprio Fabinho bateu para o gol vazio de longa distância, mas a zaga gaúcha salvou praticamente em cima da linha, arrancando um "uhhh" da torcida tricolor.

Eduardo desencanta

Menos de dez minutos depois, outro lance de muito perigo. Esquerdinha fez bela finta e chutou. A bola desviou em Laércio e beliscou o travessão. Em uma tarde em que tudo deu certo para o Galo, Eduardo também deixou o seu. O atacante recebeu na área, fintou zagueiro e goleiro, e bateu com muita categoria, rasteiro, para o fundo das redes, aos 28 minutos. Primeiro gol dele na competição, e delírio total da torcida no Albertão.

O fim do jogo ainda reservou grandes emoções. Os gaúchos quase marcaram aos 41 com Cleiton, mas Índio tirou de cima da linha. Nos acréscimos, Fabinho mandou uma bomba na trave, quase fazendo o quarto gol. Aos 50 minutos, o árbitro apontou o centro de campo. Placar final: River 3 x 0 Lajeadense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES