RJ: Witzel libera volta do futebol a partir deste sábado sem público

Governador do Rio de Janeiro publicou decreto em Diário Oficial que retorno do futebol deve ser autorizado pela Secretaria de Saúde e realizado com protocolos de segurança

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, publicou em decreto no Diário Oficial que o futebol pode voltar a partir deste sábado. Apesar da autorização, as partidas devem ser realizadas com portões fechados e seguindo protocolos de segurança sanitária. Também na tarde deste sábado, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) irá promover uma reunião virtual para tomar decisões sobre o Campeonato Carioca.

reprodução- Estádio do Maracanã

O regresso da bola rolando nos gramados também dependerá de uma autorização da Secretaria de Saúde. O retorno do esporte em alto rendimento foi apenas uma dentre várias medidas publicadas pelo governador para flexibilizar a quarentena no Rio de Janeiro.e

O decreto do governo do estado não está alinhado com o divulgado pela prefeitura da capital na última segunda-feira. Dentro do plano de reabertura gradual de Crivella, as competições esportivas só poderiam ser disputadas na Fase 2, com previsão para iniciar a partir do próximo dia 16, duas semanas após as primeiras flexibilizações.

A última partida de Campeonato Carioca foi realizada no último dia 16 de março, em que o Madureira venceu o Volta Redonda por 2 a 1. Ainda faltam duas rodadas da fase de grupos da Taça Rio, além dos jogos decisivos do torneio para que a competição entre em seu estágio final e decida quem será o campeão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES