Robert Brown assume Federação de Futebol do Piauí para quadriênio

Robert Brown assumiu o cargo após a morte do presidente Cesarino Oliveira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown Carcará, foi reconduzido hoje (16) ao cargo. A posse estatutária ocorreu na sede da entidade e contou com a presença de presidentes de clubes e diretores da FFP. O mandato é válido para o quadriênio 2019-2022.

À frente da FFP desde o mês de novembro – quando assumiu o cargo após a morte do presidente Cesarino Oliveira – Brown tem como meta levar os clubes piauienses ao acesso.

- O meu foco é levar um time para a Série B (do Campeonato Brasileiro). É um feito grande, difícil, mas não impossível. Já tive um conversa com River e Altos, que são os dois clubes que estão representando nosso estado na Série D. Queremos nos aproximar pra ver se juntos conseguimos fazer com que os dois subam pra Série C, o que abriria duas vagas para D. A tarefa é difícil, mas não impossível – revelou o presidente.

No ato de sua posse, Brown também disse que pretende seguir com o trabalho que vinha sendo desenvolvido por seu antecessor.

- É importante continuar o trabalho que o presidente Cesarino vinha fazendo. Um trabalho que todos reconhecem, sabiam como era. Por exemplo, ele era um entusiasta e defensor das categorias de base. Nós também somos. E esse ano vamos fazer do sub-11 ao sub-21. Queremos fortalecer o nosso futebol. Temos uma responsabilidade grande tomando posse desse mandato – disse.

O primeiro desafio do novo mandato de Robert Brown como presidente da FFP será a condução do Campeonato Piauiense de 2019, que começa no próximo domingo (20). Rebatendo críticas sobre o número de clubes na disputa, ele afirma que o torneio promete ser bem disputado.

- As pessoas falam que campeonato com seis clubes é muito pouco, mas às vezes a qualidade é melhor que a quantidade. Eu sou a favor de oito clubes,mas infelizmente não é porque teve o problema da segunda divisão. A gente percebe que o estadual vai ser disputadíssimo e melhor que o de 2018. Eu já visitei todos os clubes, vi que eles estão se preparando bem. Agora é trabalhar para melhorar ainda mais o nosso futebol e trazer o torcedor de volta aos estádios.

Robert Brown sempre trabalhou com futebol. O gestor, que já foi atleta de futebol de salão, acumula importantes passagens por clubes piauienses. Foi presidente do Flamengo e campeão pelo rubro-negro e,ainda, diretor de futebol do Barras, onde também foi campeão. Antes de assumir a presidência da FFP, era diretor de futebol da entidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES