Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite, de 68 anos, deu entrada neste domingo(7) em um Hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para seguir o seu tratamento contra o câncer. Ele foi submetido a um procedimento e, segundo informações de familiares, passa bem.

No início do ano, Dinamite revelou a descoberta de tumores no intestino. Ele começou tratamento contra câncer. O ex-jogador perdeu 20kg em 20 dias no começo da quimioterapia, tudo em razão do efeito colateral das sessões.

Ídolo do Vasco passaou por nova cirurgia para tratar o câncer - reprodução internetÍdolo do Vasco passaou por nova cirurgia para tratar o câncer - reprodução internet

Estátua

Em abril, o ídolo cruz-maltino foi homenageado com uma estátua em São Januário. Em junho, novamente deu entrada no hospital, mas desta vez para cuidar de uma infecção.

Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite é o maior artilheiro do clube e o jogador com mais jogos. 

Maior ídolo do Vasco da Gama

Roberto Dinamite é considerado o maior ídolo da história do C.R. Vasco da Gama, clube que defendeu por 21 anos como atleta profissional, além de ser o recordista em número de partidas, 1.110, e gols, 702. 

Pelo time da Cruz de Malta, ele chegou a ser campeão brasileiro (1974) e cinco vezes carioca (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992). Além disso é o maior artilheiros dos campeonatos nacionais (190 gols) e cariocas (279) e do Estádio de São Januário (184). Esteve nas Copas do Mundo de 1978 e 1982.

Roberto Dinamite é um dos maiores ídolos do Vasco - reprodução internetRoberto Dinamite é um dos maiores ídolos do Vasco - reprodução internet