Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco, é sepultado no Rio de Janeiro

Roberto Dinamite morreu no último domingo, aos 68 anos. Ele lutava contra um câncer de intestino, diagnosticado em 2021.

Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco, é sepultado no Rio de Janeiro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite foi sepultado na tarde desta terça-feira (10), no Cemitério de Nossa Senhora do Belém, em Corte 8, Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Mais de mil pessoas, aguardavam o corpo, que vinha de São Januário, onde pela manhã foi realizada uma missa de corpo presente.

Na chegada ao local do sepultamento, o corpo de Roberto Dinamite foi saudado pelos torcedores, que soltaram fogos e cantaram músicas em sua homenagem. Na capela, os presente ainda puderam dar o último adeus. Na sequência o cortejo seguiu apenas com familiares e amigos próximos. Os torcedores mantiveram uma distância para o enterro de Roberto Dinamite. Uma salva de palmas encerrou a cerimônia do ídolo.

Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco, é sepultado no Rio de Janeiro (Foto: Agencia Enquadrar)Roberto Dinamite morreu no último domingo, aos 68 anos. Ele lutava contra um câncer de intestino, diagnosticado em 2021. O ídolo conquistou cinco títulos estaduais e um Campeonato Brasileiro, competição que é o maior artilheiro, com 190 gols.

O ex-jogador também é o maior goleador do Campeonato Carioca, dos clássicos contra Flamengo, Botafogo e Fluminense, de São Januário e do Vasco, com 708 gols. Roberto Dinamite foi quem mais defendeu o Cruz-Maltino, com 1.110 jogos.

Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco, é sepultado no Rio de Janeiro (Foto: Marcos Porto / Agencia O Dia)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES