Robinho: “Neymar e Ganso farão história na seleção”

Com vaga de Adriano ameaçada, jovem atacante santista pode ser opção de Dunga

Robinho, Neymar e Ganso. | R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A campanha por Neymar e Paulo Henrique Ganso na Copa do Mundo da África do Sul é imensa. De Pelé a Vanderlei Luxemburgo, todos pedem os jovens na seleção brasileira. Robinho, nome garantido no ataque do time de Dunga, é só elogios aos companheiros do Santos. Especialmente a Neymar, com quem espera reeditar a dupla ofensiva da Vila na seleção.

- Neymar é um jogador diferenciado, tem facilidade para driblar e para finalizar. Tem um futuro brilhante. O Ganso também. O futuro dos dois é na seleção brasileira. São jogadores que vão fazer história.

Neymar poderia ocupar a vaga de Adriano, que tem rendido pouco no Flamengo e irritado o técnico Dunga pela sua falta de dedicação fora de campo. Robinho, inclusive, aconselhou o amigo carioca, que classificou como um ?dos melhores atacantes? com quem jogou, a se cuidar mais.

O camisa 7 do Santos não acha que a falta de experiência poderia atrapalhar os jovens em uma eventual participação na Copa, pois, segundo o atacante, ?jogador de futebol tem que amadurecer muito cedo?.

Neymar, por sua vez, não esconde o desejo de vestir a camisa da equipe nacional. Embora diga que não pense muito no assunto por enquanto, é inegável que a pressão externa fura a blindagem feita em torno do jogador e influencia seu modo de pensar.

- Venho tentando jogar bem para um dia estar na seleção. É um objetivo e um sonho meu vestir a camisa verde e amarela.

O artilheiro santista na temporada minimizou a fama de goleador, o que poderia justificar sua possível convocação no lugar de Adriano. Segundo ele, os gols saem por influência dos companheiros de equipe. Portanto, ele aproveitou para pedir a permanência de Robinho e companhia no Santos depois da Copa.

- É muito cedo para dizer que sou goleador. Faço esses gols por causa do Ganso, do Robinho e dos outros jogadores. Espero que eles fiquem comigo aqui no Santos muito tempo ainda.

Robinho afirmou não ter nenhuma proposta de clubes europeus para depois do Mundial e reiterou o desejo de permanecer no Santos, principalmente se vencer o Campeonato Paulista, inédito para o jogador. Para ele, a sequência de jogos está trazendo seu bom futebol de volta.

- Quanto mais jogos eu faço, melhor eu vou ficando para chegar bem na Copa do Mundo. Pego entrosamento e ritmo de jogo.

O Santos entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, contra o Santo André, pela primeira partida da decisão do Campeonato Paulista. O time do litoral tem a vantagem de jogar por dois empates.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES