Robson Caetano chega sexta a THE

Robson Caetano volta ao Piauí como integrante do projeto Heróis do Atletismo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Robson Caetano volta ao Piau? como integrante do projeto Her?is do Atletismo que visa levar os grandes nomes da modalidade ?s capitais brasileiras para incentivar a revela??o de novos talentos em todo o pa?s. ? com este intuito que o ex-velocista passar? todo o pr?ximo final de semana em Teresina onde cumprir? uma vasta programa??o que inicia

logo na sexta-feira, 19, com uma palestra para estudantes de educa??o f?sica, ?s 17h na Novafapi.

No s?bado, na Universidade Estadual do Piau? (UESPI) ele ministra uma Cl?nica de Treinos e no domingo, 21, acompanha a Maratoninha. Durante a conversa que ter? com os futuros profissionais da ?rea de educa??o f?sica, Robson Caetano, bicampe?o mundial e medalhista ol?mpico por duas oportunidades, contar? toda a sua experi?ncia de vida e a de atleta. Ainda jovem, aos 21 anos ganhou os 200m na Copa do Mundo de Camberra, em seguida a de Barcelona, em 1989, e de Havana, em 1992.

Os principais t?tulos foram das Olimp?adas de Seul, em 1988, e a de Atlanta, em 1996, quando ganhou bronze em ambas. Al?m da sua hist?ria de sucesso, Robson ainda abordar? v?rios temas como a import?ncia do esporte, a disciplina e a inclus?o social atrav?s da pr?tica esportiva, principalmente entre as comunidades carentes.

J? na Cl?nica ele dar? dicas de como ter bom desempenho nas pistas. Todos os eventos ser?o gratuitos e realizados em parceria com a Federa??o de Atletismo do Piau? (FAPI). A participa??o de Robson na capital piauiense encerra no domingo pela manh?. A partir das 9h, ele acompanhar? a Maratoninha destinada a crian?as de 7 a 13 anos de idade.

Desta competi??o, que hoje ? considerada a maior da Am?rica do Sul, a

expectativa ? de que possa descobrir os futuros her?is do atletismo brasileiro de forma democr?tica e acess?vel a todas as crian?as do pa?s.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES