Rodrigo será desfalque do Internacional contra o Vasco

Zagueiro está com lesão muscular sofrida na partida contra o CSA no último dia 19

| Ricardo Duarte/Divulgação / Estadão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de uma segunda-feira de folga e de treino regenerativo dos titulares na terça, o técnico Odair Hellmann teve nesta quarta a primeira oportunidade de contar com todos os jogadores em campo para iniciar a preparação para a partida do Internacional contra o Vasco, nesta sexta, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Foi todo o elenco com exceção de dois atletas: o centroavante Paolo Guerrero, já com a seleção do Peru para a Copa América, e o zagueiro Rodrigo Moledo. Informações do site Terra

Fora do time há quatro jogos por conta de uma lesão muscular sofrida contra o CSA, no último dia 19, o defensor participou de uma atividade com bola na terça-feira, mas ficou em tratamento nesta quarta, o que fez com que Odair Hellmann definisse a sua ausência na partida contra o Vasco. A previsão inicial de parada era de três semanas, mas Rodrigo Moledo antecipou o retorno aos gramados e deve voltar ao time titular contra o Bahia, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre.

Sem Rodrigo Moledo, Emerson Santos seguirá compondo a dupla de zaga com o argentino Victor Cuesta. Odair Hellmann mantém uma indefinição no meio de campo. A tendência é de que o também argentino D'Alessandro seja preservado, com Guilherme Parede e Patrick como alternativas para o setor. Nonato é outro que também pode ser poupado.

Rafael Sóbis será o substituto de Guerrero e, assim, a tendência é que o Internacional tenha a seguinte escalação no Rio de Janeiro: Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato (Patrick), Nico López e Guilherme Parede (D'Alessandro); Rafael Sóbis.

Com 13 pontos, o Internacional está na quinta colocação do Brasileirão. O lateral-direito Zeca quer humildade do time nesta boa fase. "Desde o ano passado, o time criou corpo, uma forma de jogar. Então, acho que todos que chegaram, que se uniram ao time, sabem suas funções, e treinamos muito isso. Marcamos intensamente e todos fazem por merecer", disse o jogador, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES