Rodriguinho vai se submeter a exames médicos e assinar com o Cruzeiro

O contrato será de três temporadas

| Divulgação / Cruzeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rodriguinho desembarcou em Belo Horizonte nesta quarta-feira para realizar os exames médicos e assinar contrato por três temporadas com o Cruzeiro. O meia, que foi recebido por dezenas de cruzeirenses no Aeroporto Internacional de Confins, muito provavelmente vestirá a camisa 10, já que o número ficou vago na divulgação da lista das camisas que serão utilizadas no ano. Ele, que já morou na capital mineira quando defendeu o América-MG, afirma que não esperava, nem no melhor sonho, retornar à cidade recepcionado por torcedores.

- Me deixa muito feliz (a recepção), muito mais motivado para poder fazer um bom trabalho. Venho para somar, estou feliz e com uma expectativa muito grande. A cobrança sempre existe e eu estou acostumado com isso. Espero poder corresponder à altura. Nem no meu melhor sonho eu poderia esperar que ia voltar a Belo Horizonte com uma recepção calorosa dessa. Agradeço a todos por isso, é um momento incrível que estou vivendo na minha vida.

Rodriguinho deverá ser apresentado nos próximos dias pelo Cruzeiro, que contou com a ajuda de um patrocinador para comprá-lo junto ao Pyramids, do Egito. O investimento para contratá-lo foi de cerca de 4 milhões de dólares (R$ 15 milhões aproximadamente). O meia elogia o elenco cruzeirense e fala sobre o prazer de voltar a trabalhar com Mano Menezes, que foi técnico dele no Corinthians, em 2014.

- É um time campeão. Um grupo muito qualificado. Eu agradeço poder estar chegando e espero poder somar muito. Muito feliz de mais uma vez poder trabalhar com ele (Mano Menezes), quando chegar vou dar um abraço nele.

O namoro entre o meia e o Cruzeiro começou no ano passado, quando o nome de Rodriguinho foi sugerido à diretoria cruzeirense. Inicialmente, foi descartado em função da necessidade de alto investimento. Entretanto, posteriormente, a Raposa entrou na jogada e, com a saída de Arrascaeta para o Flamengo, avançou nas conversas para ter o jogador.

No Egito, Rodriguinho fez apenas 11 jogos e não marcou nenhum gol. Ele chega com o aval do técnico Mano Menezes e com a chance de reencontrar o grande futebol das temporadas anteriores, no Corinthians.

Na atual janela, o Cruzeiro já oficializou três contratações: o lateral- direito Luís Orejuela, o volante Jadson e o meia Marquinhos Gabriel. Ainda voltaram ao clube, depois de estarem emprestados, o zagueiro Fabrício Bruno e o meia Renato Kayzer. O lateral-esquerdo Dodô, que disputou o Brasileiro de 2018 pelo Santos, também deve ser confirmado como reforço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES