Róger Guedes marca no fim, e Corinthians vence o Santos por 1 a 0

O jogo foi marcado pelas expulsões do corintiano Yuri Alberto, ainda antes do intervalo, e de Lucas Barbosa, na segunda etapa

Róger Guedes | Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com um gol do atacante Róger Guedes, aos 43 minutos do segundo tempo, o Corinthians derrotou o Santos por 1 a 0, neste sábado, no clássico disputado no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Róger Guedes marcou gol da vitória do Corinthians Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

 O jogo foi marcado pelas expulsões do corintiano Yuri Alberto, ainda antes do intervalo, e de Lucas Barbosa, na segunda etapa.

Agora com 57 pontos, o Corinthians volta provisoriamente para o quarto lugar - pode ser ultrapassado neste domingo pelo Fluminense, que faz o clássico carioca contra o Botafogo. O resultado positivo serve de alento para a equipe que na última quarta-feira perdeu o título da Copa do Brasil para o Flamengo, no Maracanã, na disputa por pênaltis.

Já o Santos segue na 12ª colocação, com 43 pontos, e desperdiça a oportunidade de se aproximar da parte de cima da tabela de classificação, onde estão as vagas para a próxima edição da Copa Libertadores.

Pela 34ª rodada, as duas equipes jogarão no meio de semana. O Santos entrará em campo primeiro, nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Flamengo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. No dia seguinte, o Corinthians receberá o Fluminense, no mesmo horário, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O jogo - O clássico começou com os times em rotações diferentes dentro de campo. O Santos mostrou mais disposição, bom toque de bola e rápidas investidas pelas pontas, especialmente a direita com Ângelo, que sempre cortava para dentro para criar as jogadas. Na melhor delas, aos 22 minutos, ele disparou em velocidade, tabelou com Marcos Leonardo e invadiu a área. Cássio chegou de carrinho e tirou para frente, mas a bola sobrou para Lucas Braga. O atacante bateu e Fausto Vera, quase em cima da linha, impediu o gol.

Do outro lado, o Corinthians parece que não entrou em campo na Vila Belmiro no primeiro tempo. Com a cabeça ainda na derrota na final da Copa do Brasil, o time começou o clássico muito disperso, sem tanta inspiração no ataque e também na defesa.

O setor defensivo, bastante mexido pelo técnico português Vítor Pereira por conta do desgaste físico, deu muitos espaços para o ataque santista. No ataque, nada de produtivo do trio Gustavo Silva/Róger Guedes/Yuri Alberto. E para piorar, o centroavante mostrou muito nervosismo ao ponto de receber um cartão amarelo, aos 35 minutos, por uma "tesoura" no volante Rodrigo Fernández, e o vermelho pouco tempo depois, aos 42, ao deixar o braço aberto no rosto do zagueiro Luiz Felipe. 

Para o segundo tempo, Vítor Pereira fez quatro alterações de uma vez e reforçou o setor defensivo. O Santos, querendo aproveitar o fato de ter um jogador a mais, voltou com Lucas Barbosa no lugar de Rodrigo Fernández para ter mais criatividade no ataque, mas o meia estragou os planos do interino Orlando Ribeiro ao receber dois cartões amarelos em um intervalo de 10 minutos e ser expulso.

Com os times em igualdade numérica novamente, quem se deu melhor foi o Corinthians. Com jogadores mais descansados no meio de campo - casos de Ramiro, Du Queiroz e Roni, que entraram no intervalo -, o Timão passou a tocar mais a bola e até criou algumas chances perigosas com Gustavo Silva e Róger Guedes.

Com o Santos muito apático depois da expulsão de Lucas Barbosa, a recompensa para o Corinthians veio em um rápido contra-ataque pela esquerda. Aos 43 minutos, Róger Guedes recebeu de Roni e avançou desde o meio de campo, em diagonal, para a área. Perto da pequena área, deu um biquinho na bola, que passou entre as pernas do goleiro João Paulo e entrou no canto esquerdo. Vitória corintiana. 

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 x 1 CORINTHIANS

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 22 de outubro de 2022 (sábado)

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Renda: R$ 552.532,50

Público: 12.872 torcedores

Cartões amarelos: Lucas Braga (Santos); Cássio, Balbuena e Fausto Vera (Corinthians)

Cartões vermelhos: Lucas Barbosa (Santos); Yuri Alberto (Corinthians)

Gol:

CORINTHIANS: Róger Guedes (aos 43min do 2º tempo) 

SANTOS: João Paulo; Madson (Auro), Luiz Felipe (Derick), Alex e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Lucas Barbosa), Camacho e Ed Carlos (Sandry); Ângelo (Miguelito), Marcos Leonardo e Lucas Braga

Técnico: Orlando Ribeiro (interino)

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Bruno Méndez), Robert Renan, Balbuena e Lucas Piton; Fausto Vera (Du Queiroz), Maycon (Ramiro) e Giuliano (Roni); Gustavo Silva (Mateus Vital), Róger Guedes e Yuri Alberto

Técnico: Vítor Pereira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES