Roger Machado não é mais o técnico do Atlético-MG

Treinador deixa clube um dia após a derrota para o Bahia em casa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Roger Machado não é mais o técnico do Atlético-MG. A saída dele foi anunciada no início da tarde desta quinta-feira. Em reunião entre o treinador e o presidente do clube, Daniel Nepomuceno, na Cidade do Galo, foi acertado que Roger não continua no comando do time. A gota d'água foi a derrota por 2 a 0 para o Bahia, nessa quarta-feira, no Independência. O nome de Rogério Micale, que está na China dando curso de futebol no país, aparece como o mais forte.

O tropeço em casa acabou sendo o quarto revés em oito jogos da equipe, como mandante, no Brasileiro. A torcida ficou revoltada com a atuação, vaiou o treinador e os jogadores, além de chamar o time de "sem vergonha". Ainda não foi definido o nome do substituto e quem comanda o time diante do Vasco, no domingo, às 19h (de Brasília), na sequência do Campeonato Brasileiro.

Passagem pelo Galo

Em 30 de novembro de 2016, após a demissão de Marcelo Oliveira por causa da derrota no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, Roger Machado foi anunciado pelo Atlético-MG. O treinador chegou com a fama de ser muito estudioso na parte tática e com a promessa de dar uma nova cara ao time alvinegro.

Pelo Galo, foram 43 jogos, com 23 vitórias, nove empates e 11 derrotas - aproveitamento de 60,46% nos quase sete meses de trabalho efetivo no clube. Pelo Galo, conquistou o Campeonato Mineiro sobre o Cruzeiro. Na Libertadores, classificou o Atlético-MG em primeiro do grupo, mas nunca conseguiu encher os olhos da torcida com as atuações. Nas oitavas de final, perdeu o primeiro jogo para o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 1 a 0.

Na Primeira Liga, Roger optou por poupar boa parte dos titulares. Na Copa do Brasil, passou pelo Paraná nas oitavas de final e venceu o Botafogo no primeiro jogo das quartas. O grande questionamento é em relação ao Brasileiro, já que o time ocupa apenas a 11ª colocação com 20 pontos, aproveitamento de 44,4%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES