Rogério Ceni aceita proposta e será o novo técnico do São Paulo

O treinador é o atual campeão brasileiro pelo clube rubro-negro, mas perdeu o emprego diante de críticas pelo desempenho da equipe.

Rogério Ceni | Divulgação/SPFC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo. O nome do ex-goleiro e ídolo do clube se tornou prioridade com a saída de Hernán Crespo, confirmada nesta quarta-feira pela diretoria do Tricolor. O acordo foi finalizado no fim da tarde. Rogério Ceni não pensava mais em trabalhar esse ano. No entanto, pesou o fato de ser um convite do São Paulo, e o treinador repensou a decisão.

Rogério Ceni não trabalha desde que deixou o comando do Flamengo, em julho. O treinador é o atual campeão brasileiro pelo clube rubro-negro, mas perdeu o emprego diante de críticas pelo desempenho da equipe.

Rogério Ceni não pensava mais em trabalhar esse ano, mas convite do clube pesou - Foto: Divulgação/SPFC

A proposta para Rogério Ceni assumir o São Paulo veio horas depois da saída de Hernán Crespo. O argentino, campeão paulista pelo clube neste ano, não resistiu à série de resultados ruins no Brasileirão e saiu em "comum acordo", segundo a diretoria.

Ceni vai iniciar a segunda passagem como treinador do clube no qual se tornou ídolo como goleiro. Em 2017, Ceni permaneceu sete meses no cargo e acabou demitido no mês de julho, com o time na zona de rebaixamento do Brasileirão. Foram 35 jogos como treinador do clube, com 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. O aproveitamento dos pontos ficou na casa dos 50%. 

O atual momento do São Paulo é de proximidade com a zona de rebaixamento do Brasileirão. Na 13ª posição com 30 pontos, o Tricolor tem apenas três de vantagem em relação ao Bahia, que abre a região mais indesejada da tabela. O próximo compromisso da equipe já é nesta quinta-feira, a partir das 19h (de Brasília), contra o Ceará, 14º colocado, no estádio do Morumbi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES