Roma arranca empate contra a Atalanta pelo Campeonato Italiano

Roma saiu na frente logo aos dois minutos com um gol de Pastore.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de vencer o Torino na estreia, a Roma teve seu primeiro tropeço na atual edição do Campeonato Italiano nesta segunda-feira. Jogando no Olímpico, a equipe de Eusebio Di Francesco empatou com a Atalanta por 3 a 3. Assim como os romanistas, os visitantes chegaram aos quatro pontos na competição, já que derrotaram o Frosinone na primeira rodada.

A Roma saiu na frente logo aos dois minutos com um gol de calcanhar de Pastore, o primeiro do argentino recém-contratado. Porém, depois disso, só deu Atalanta. Com gols de Rigoni, duas vezes, e Castagne, o time foi para o intervalo com uma vitória parcial por 3 a 1.

Na segunda etapa, restou aos donos da casa correr atrás do prejuízo. Contando com erros defensivos do adversário, os anfitriões conseguiram ao menos igualar o marcador, através de seus jogadores de defesa. O lateral-direito Florenzi e o zagueiro Manolas balançaram as redes, decretando o empate.

Na rodada seguinte, a Roma busca recuperação diante do Milan, no San Siro, às 15h30 (de Brasília) nesta sexta-feira. A Atalanta, por sua vez, encara o Cagliari, no Estádio Atleti Azzurri d’Italia, no domingo, às 15h30 (de Brasília).

Mais ligada, a Roma aproveitou desatenção do adversário para inaugurar o marcador logo aos dois minutos de partida. O jovem Cengiz Under foi acionado pela ponta direita ofensiva, trouxe para a perna boa, a esquerda, e cruzou na área. Ao ver que a bola vinha baixa, Pastore ajeitou o corpo para tocar de calcanhar no cantinho do goleiro Gollini, que nada pôde fazer.

No entanto, a alegria romanista não durou muito, já que a Atalanta empatou o embate antes dos 20 minutos da etapa da inicial. Em jogada de pé em pé desde o campo de defesa, Duvan Zapata recebeu na entrada da área e bateu cruzado na trave. No rebote, Castagne apenas escorou para a meta escancarada.

Aproveitando o bom momento, os visitantes viraram o marcador no lance seguinte. O centroavante Zapata foi novamente lançado em contra-ataque, limpou a marcação e enfiou bola na medida para Rigoni virar o marcador. Não satisfeito, o argentino voltou a balançar as redes ao receber ótimo passe de Pasalic ainda no primeiro tempo e aumentou a vantagem do Atalanta.

Roma reage no segundo tempo e arranca empate

Com a desvantagem no primeiro tempo restou a Roma atacar na volta do intervalo, e, mesmo sem inspiração, a equipe de Eusebio Di Francesco diminuiu o marcador através de jogada individual de Florenzi. O lateral veio trazendo da direita para o centro sem ser incomodado pela marcação e ao se aproximar da área arriscou chute com a perna ruim, contando com uma ajudinha de Golliini, que viu a bola passar por debaixo do seu corpo, para marcar.

Sem muita inspiração pelo chão, os romanistas chegaram ao empate na base da bola aérea. Após cobrança de falta, Manolas apareceu por trás da zaga e empurrou para o fundo das redes. Na reta final, os donos da casa ainda tiveram a chance de virar, mas o atacante Patrik Schick desperdiçou, mandando chute de dentro da área por cima da meta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES