Roma é vendida para consórcio americano por 591 milhões de euros

Consórcio norte-americano The Friedkin Group compra 86,6% das ações do clube italiano

Pellegrini e Dzeko devem jogar pela Roma contra o Sevilla, na Liga Europa — | Foto: Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Roma anunciou nesta quinta-feira (6) a venda de 86,6% das ações do clube para o consórcio The Friedkin Group, de propriedade do estado-unidense Dan Friedkin, por 591 milhões de euros. Após meses de negociação, parte dos contratos foi assinada na noite de quarta-feira, mas o documento definitivo deverá ser concluído apenas no fim do mês. As informações são do GE.

De acordo com a nota oficial, a Roma tem o direito de ficar com parte do depósito feito pelo The Friedkin Group caso o negócio não seja concluído até o dia 17 de agosto. Se a transação for concluída dentro do prazo estipulado, há uma obrigação de oferta por parte do consórcio norte-americano pelos outros 13,4% das ações da Roma.

A Roma tinha como acionista majoritário o também americano James Pallotta desde 2011. De lá para cá, o clube italiano não conquistou um título sequer com sua equipe principal.

Pellegrini e Dzeko devem  jogar pela Roma contra o Sevilla, na Liga Europa — Foto: Getty Images

A Roma terminou o Campeonato Italiano em quinto lugar, com 70 pontos. Nesta quinta-feira, o time entra em campo pelas oitavas de final da Liga Europa, contra o Sevilla. Confronto com partida única, na cidade de Duisburgo, na Alemanha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES