Romeno de 17 anos quebra recorde de Cesar Cielo nos 100 m livres

O romeno fez a prova em 46s86, superando em cinco centésimos o tempo alcançado por Cielo em julho de 2009

Romeno de 17 anos quebra recorde de Cesar Cielo nos 100 m livres | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Demorou, mas aconteceu. Depois de 13 anos, o nadador brasileiro Cesar Cielo viu o seu recorde mundial nos 100 metros livres ser quebrado neste sábado (13).

A nova marca foi estabelecida pelo fenômeno David Popovici, de 17 anos, na final do Campeonato Europeu de Natação, disputado na Itália.

O romeno fez a prova em 46s86, superando em cinco centésimos o tempo alcançado por Cielo em julho de 2009.

Romeno de 17 anos quebra recorde de Cesar Cielo nos 100 m livres - Foto: Federação Italiana de Natação

Em publicação nas redes sociais, Cielo parabenizou o jovem romeno pelo feito e, em tom bem-humorado, reconheceu uma certa tristeza por ter perdido a marca pessoal.

"Não é fácil não, viu? Vou ser bem sincero. Recorde não é que nem prova, não é como se eu tivesse perdido na piscina. Mas fica um sentimento meio estranho aí. Fico feliz pelo Popovici, que com certeza mereceu e trabalhou para chegar nesse resultado. Mas eu queria que a bandeira do Brasil continuasse lá", declarou.

O brasileiro destacou o fato de o recorde ter sido batido na mesma piscina em que ele havia estabelecido a sua marca em 2009, no Stadio del Nuoto, o Foro Itálico, em Roma. Na época, ainda eram permitidos os chamados trajes tecnológicos, banidos em 2010.

"Esse dia chegou. Até eu achei que não iria chegar mais, porque o recorde vinha sobrevivendo há tantos anos, e tanta gente boa tentando bater. Mas hoje, aconteceu. A gente tem que ficar muito feliz. É a evolução da natação, a evolução do alto rendimento", afirmou Cielo.

"Não podemos reclamar. Foram 13 anos, uma hora ia cair. Parabéns Popovici, você é o cara. Vida longa ao novo rei", finalizou o brasileiro, ainda detentor do recorde mundial nos 50 metros livres (20s91).

Considerado um novo fenômeno na natação, David Popovici também faturou a medalha de ouro nos 200 metros livres durante o Campeonato Europeu.

Ele havia estreado no Mundial Adulto de Budapeste em junho já com dois títulos, também nos 100 e nos 200 metros livres.

Na Olimpíada de Tóquio, o jovem romeno terminou em quarto lugar na disputa dos 200 metros livres, na final em que o brasileiro Fernando Scheffer ficou com a medalha de bronze.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES