Ronaldinho e Assis colaboram no Paraguai e estão livres de acusação

Segundo a promotoria, os brasileiros assumiram que erraram, mas colaboraram com as investigações.

| Ronaldinho e Assis foram investigados por uso de documento falso (Foto: Norberto Duarte/AFP)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Roberto de Assis, não serão acusados pelo Ministério Público do Paraguai pelo uso de passaportes falsos. Segundo a promotoria, os brasileiros assumiram que erraram, mas colaboraram com as investigações. Da Gazeta Esportiva.

Nesta quinta-feira, o procurador Federico Delfino atualizou a situação dos irmãos Assis e comentou a decisão das autoridades, reiterando que o caso ainda passará pelo Juizado Penal de Garantias. Assim, a definição será de responsabilidade de um juiz.

Ronaldinho e Assis foram investigados por uso de documento falso (Foto: Norberto Duarte/AFP) 

“O senhor Ronaldo de Assis Moreira, mais conhecido como Ronaldinho, forneceu vários dados relevantes para a investigação e, atendendo a isso, foram beneficiados com uma saída processual que está a consideração do Juizado Penal de Garantias”, declarou. Os brasileiros ainda devem fazer alguma “reparação social” por conta do caso.

Contudo, Federico Delfino afirmou que outras três pessoas foram acusadas. O empresário brasileiro Wilmondes Sousa Lira, responsável pelos passaportes, segundo os advogados de Ronaldinho, e as paraguaias María Isabel Galloso e Esperanza Apolonia Caballero, donas dos documentos adulterados. O MP, inclusive, pediu pela prisão preventiva de Wilmondes.

“Acabamos de terminar as acusações em relação a um cidadão brasileiro e a duas cidadãs paraguaias. Sousa Lira está imputado e exigimos prisão preventiva. É imputado por produção de documentos não autênticos, uso de documento público de conteúdo falso, associação criminal e outro. As duas mulheres paraguaias são imputadas por uso de documento de conteúdo falso e abuso de identidade”, completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES