Ronaldinho Gaúcho faz seu 1º gol em vitória suada do Flamengo

Além da classificação, o Flamengo assegurou também a primeira colocação do Grupo A

Gaucho marcou pela primeira vez | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O momento mais esperado pelo futebol brasileiro para esta temporada ocorreu na tarde deste domingo, em Macaé. Maior contratação do País para a temporada de 2011, o meia Ronaldinho marcou pela primeira vez com a camisa do Flamengo. Com um gol do camisa 10, o time rubro-negro venceu o Boavista por 3 a 2, fora de casa, manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca e se classificou com uma rodada de antecipação às semifinais da Taça Guanabara

Somado a Ronaldinho, Deivid e Negueba também marcaram e levaram a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo chegar aos 18 pontos após seis rodadas de competição. Com apenas um jogo para completar, o time da Gávea não pode mais ser alcançado pelo próprio Nova Iguaçu, que venceu no último sábado o Resende por 2 a 1.

Além da classificação, o Flamengo assegurou também a primeira colocação do Grupo A. O segundo posto ao final desta rodada é ocupado pelo próprio Resende, que depende apenas de uma vitória na última rodada contra a própria equipe rubro-negra para avançar à próxima etapa do primeiro turno do Campeonato Carioca.

O Boavista, por outro lado, precisa torcer para o algoz desta tarde de domingo, no próximo final de semana, e vencer o Nova Iguaçu, o único concorrente na briga pela outra vaga, para avanaçr às semifinais da Taça Guanabara.

O jogo

Debaixo de um forte calor que castigou a Região dos Lagos do Rio de Janeiro, as duas equipes iniciaram a partida impondo um ritmo mais lento. Porém, pressionado pela torcida, o Flamengo tomou a iniciativa e foi o primeiro a assustar, aos 5min. Ronaldinho recebeu na área e ajeitou para Maldonado chutar à direita do goleiro Thiago. Aos 10min, depois o camisa 1 do Boavista viu a bola passar sobre o gol em um chute de Renato Abreu.

Apesar de não se aplicar muito, o Flamengo conseguiu abrir o marcador aos 24min. Thiago Neves fez lançamento perfeito para Deivid, que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro Carlos Eduardo Nunes Braga corretamente marcou o pênalti. Na cobrança, Ronaldinho colocou a bola no canto direito e marcou seu primeiro gol neste retorno ao País.

O craque do Flamengo ainda teve a oportunidade de ampliar aos 38min, quando Thiago Neves foi derrubado na entrada da área. Ronaldinho conseguiu fazer a bola passar sobre a barreira, mas Thiago fez a defesa sem maiores dificuldades.

Nos minutos finais, o Flamengo recuou demais e o Boavista se aproveitou para adiantar a marcação e pressionar o rival. Assim, algumas chances começaram a sugir para o time de Saquarema. Aos 40min, André Luis foi derrubado perto da área e Roberto Lopes exigiu a primeira grande defesa de Felipe. Cinco minutos depois foi a vez de Joilson cruzar e Frontini, livre de marcação, cabecear à esquerda do gol.

Mal começou o segundo tempo, logo aos 4min, Flamengo ampliou. Leonardo Moura fez grande jogada individual pela direita, foi ao fundo e cruzou para a cabeçada certeira de Deivid.

O gol deu a impressão de que o caminho para uma goleada estava aberto. Só que no minuto seguinte o Boavista conseguiu descontar. Joílson cruzou da direita e Frontini se antecipou à zaga para escorar para o fundo da rede, recolocando o time da Região dos Lagos na partida.

O Boavista então seguiu pressionando, enquanto o Flamengo tentava sair na base dos contra-ataques, porém sempre errando na hora do último passe. Já o time de Saquarema tinha problemas para penetrar na defesa rival. Mesmo assim assustou aos 26min, em um chute de Roberto Lopes que exigiu uma boa defesa de Felipe.

A pressão do Boavista aumentou e aos 32min por muito pouco o gol de empate não saiu. Tony cobrou escanteio, Roberto Lopes cabeceou e David salvou em cima da linha. Mas três minutos depois o Flamengo não conseguiu evitar o segundo gol dos anfitriões. Welinton saiu jogando errado, Frontini recupeou a bola e chutou de fora da área. A redonda desviou em Jean e enganou Felipe, que nada pôde fazer.

Por alguns minutos, o Flamengo conviveu com a sensação de que tinha deixado a vitória escapar. Porém, aos 42min voltou a ficar em vantagem. Ronaldinho acionou Willians pela direita. O volante foi ao fundo, chutou cruzado e Negueba, na corrida, empurrou para o fundo da rede.

Nos acréscimos o Flamengo ainda sofreu com uma cobrança de falta de Tony, que acertou o travessão. Mas no fim o triunfo dos flamenguistas acabou sendo confirmado.

FICHA TÉCNICA

Boavista 2 x 3 Flamengo

Gols

Boavista: Frontini, aos 5min e aos 35min do segundo tempo

Flamengo: Ronaldinho, aos 24min do primeiro tempo, Deivid, aos 4min do segundo tempo, e Negueba, aos 42min do segundo tempo

Boavista

Thiago; Joílson, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Roberto Lopes (Max), Thiaguinho (Leandro Chaves), Julio Cesar e Tony; André Luis e Frontini. Técnico: Alfredo Sampaio

Flamengo

Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Egídio (Jean); Maldonado (Fernando), Willians, Renato Abreu, Thiago Neves (Negueba) e Ronaldinho Gaúcho; Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões Amarelos

Boavista: Thiago, Frontini, Joílson e André Luis

Flamengo: Maldonado, Ronaldinho, Deivid, Fernando e Welinton

Árbitro

Carlos Eduardo Nunes Braga

Local

Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES