Ronaldinho Gaúcho marca no fim e Atlético-MG empata

O empate por 2 a 2 levou o time mineiro a 66 pontos e determinou a aproximação do São Paulo na briga pela terceira colocação

Ronaldinho Gaúcho marca no fim e Atlético-MG empata | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um gol salvador de Ronaldinho aos 46min do segundo tempo impediu que o Atlético-MG sofresse em pleno Estádio Independência uma derrota para o lanterna e já rebaixado Atlético-GO, neste domingo. O empate por 2 a 2 levou o time mineiro a 66 pontos e determinou a aproximação do São Paulo na briga pela terceira colocação do Campeonato Brasileiro, que dá vaga direta à Copa Libertadores - a equipe paulista venceu o Náutico por 2 a 1 no Morumbi e diminuiu a diferença para quatro pontos, restando seis em disputa.

Já o Atlético-GO, com 27 pontos, segue em último, com três pontos a menos que o 19º colocado Figueirense. Rayllan e Patric marcaram os gols do time goiano ainda nos primeiros 15 minutos da etapa inicial, enquanto o zagueiro Réver descontou para o Atlético-MG pouco depois. Já nos acréscimos, Ronaldinho - que já havia acertado incríveis três bolas na trave em cobranças de falta - aproveitou sobra da zaga e finalizou rasteiro para decretar a igualdade.

Na próxima rodada, a 37ª e penúltima do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG visita o Botafogo no Rio de Janeiro às 17h (de Brasília) de domingo, no Engenhão. No mesmo dia e horário, o Atlético-GO volta a jogar fora de casa, dessa vez contra o Palmeiras, no Pacaembu.

O jogo

Em dia de homenagens a Ronaldinho, que recebeu estátua pelo bom desempenho com a camisa alvinegra e ouviu os pedidos da torcida para ficar em 2013, o clube alvinegro partiu para cima pensando em decidir a partida logo no início, mas o ímpeto dos donos da casa caiu por terra logo aos 3min.

Em contra-ataque fulminante, o lateral direito Adriano colocou Diogo Campos na linha de fundo e o atacante cruzou para o meio da área. O goleiro Victor desviou de leve e a bola ficou limpa para o meia Rayllan abrir o placar. Os mineiros tentaram reagir em cabeçada de Leonardo Silva, mas Márcio evitou o empate.

Quando retomava a pressão, o Atlético-MG sofreu novo baque. Novamente em contra-ataque, o Atlético-GO chegou pela esquerda e o improvisado Ernandes tocou com estilo para o centroavante Patric apenas empurrar para as redes. Já sob vaias da torcida, o time de Cuca conseguiu esboçar a reação. Bernard pegou sobra na entrada da área, bateu mascado e o capitão Réver apareceu para tocar na saída de Márcio e descontar.

Na pressão, os mandantes ainda buscaram o empate antes do intervalo, mas pararam em Márcio - que voou para espalmar cobrança de falta de Ronaldinho - e no travessão, após cabeceio de Jô. Logo na volta do intervalo, o time mineiro perdeu outra grande oportunidade: Bernard fez linda jogada pela esquerda, cortou para o meio e acertou o pé da trave.

Sem conseguir pressionar o lanterna, o Atlético-MG só voltou a chegar com perigo aos 23min do segundo tempo. Leandro Donizete cruzou e Jô mandou por cima, cara a cara com Márcio. Irritada, a torcida que vaiou Guilherme no primeiro tempo passou a criticar o time todo, e perdia a paciência em cada erro dos jogadores.

Em cobrança de falta, Ronaldinho voltou a aparecer no jogo, mas o travessão salvou o Dragão mais uma vez. A bola quicou em cima da linha e causou desespero nos donos da casa. Na sequência, o camisa 49 ainda cobrou mais duas faltas e parou novamente na trave de Márcio, em sequência inacreditável.

De tanto insistir, o homenageado do dia acabou saindo de campo como herói do empate mineiro. Aproveitando rebote de chute de Neto Berola, Ronaldinho soltou a bomba e viu a bola passar por toda a zaga até morrer no canto direito de Márcio para garantir o empate no último lance do jogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES